sábado, 24 de outubro de 2015

Marco Ferreira Outra Vez ao Ataque



Após a sua despromoção – depois de ter apitado a final da Taça de Portugal - Marco Ferreira foi à RTP denunciar que Vítor Pereira lhe tinha ligado antes de um dos jogos que apitou do Benfica.
Após tais denúncias era esperado, no mínimo, que as mesmas fossem investigadas, mas tal nunca aconteceu.
Pois bem, hoje o jornal espanhol As deu a conhecer uma entrevista feita com o ex-árbitro da primeira liga, na qual surgem exatamente as mesmas denúncias que já haviam sido feitas aos microfones da RTP.
“"Vítor Pereira só ligava antes dos jogos do Benfica"
Acusações e mais acusações. Numa entrevista ao jornal espanhol As, o ex-árbitro Marco Ferreira acusa Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, de condicionar os árbitros que dirigem os jogos do Benfica.
Eis algumas partes da entrevista
A explicação: "Eu e muitos companheiros meus recebemos chamadas do presidente do Conselho de Arbitragem, Vítor Pereira, na semana em que somos nomeados para dirigir jogos do Benfica. Vítor Pereira tem muitos inimigos e muitos opositores, entre eles pessoas do próprio Conselho de Arbitragem e muitos clubes da I Liga. Não o querem ali. O único dos grandes que o apoia é o Benfica".
Alguma decisão polémica contra o Benfica: "Na derrota em Braga, em outubro, ainda na oitava jornada, o jogo correu-me mal. Mas para os dois lados. Depois desse jogo, o Benfica contestou-me e disseram-me que nunca mais apitaria um dos jogos mais quentes. E desde aí nunca mais apitei qualquer jogo importante. Na época anterior fui considerado o segundo melhor árbitro de Portugal, atrás de Proença. Apitei o Benfica-Sporting, duas vezes o FC Porto-Benfica... Os jogos correram bem"
"Para Vítor Pereira bom jogo é quando o Benfica ganha"
O que dizia Vítor Pereira: "Depois do Braga-Benfica de que falei fui nomeado para um Rio Ave-Benfica. Essa semana ligou-me duas vezes. Na última chamada disse-me que se não fizesse um bom jogo não poderia nomear-me para o Benfica-FC Porto, que era em abril. Disse para ter cuidado, que aquele era "o jogo do título do Benfica". Disse-lhe que não era, que o Benfica tinha quatro pontos de vantagem para o FC Porto. E ele respondeu: 'É muito diferente jogar contra o FC Porto em abril com quatro pontos de diferença do que com dois ou um'. Isto, segundo o meu ponto de vista, é grave. Estava a referir-se claramente ao Benfica".”
Retirado de:
Será que nem a Liga, nem a FPF, nem o Ministério Público perceberam ainda que estas denúncias de Marco Ferreira complementam as de Bruno de Carvalho?
Entretanto tanto Vítor Pereira – o dos árbitros, claro está – e o Benfica, através do seu diretor de comunicação, reagiram a entrevista de Marco Ferreira. O primeiro apresentou uma queixa  crime contra o ex-árbitro da primeira Liga. Quanto a João Gabriel, esse vá lá saber-se porquê, decidiu envolver Lopetegui, dizendo que o jornal espanhol fez “um frete ao amigo basco”. Pois, pois, é tão mais fácil desviar as atenções e qual a melhor forma para o fazer, segundo o Benfica? Atirar para o lado do FC Porto.
Perante tudo isto, sobra a questão, sempre a mesma questão, porque não se investiga?


Sem comentários: