quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Eis o SR. Bruno Paixão



Não gosto muito de falar sobre arbitragens – a essência do futebol está no jogo que se joga dentro das quatro linhas – muito menos antes dos jogos se realizarem, mas há momentos em que tem mesmo de ser, porque há factos que surgem inexplicavelmente e que é impossível não estabelecer qualquer comentário e/ou alerta/desabafo.
O FC Porto desloca-se, no próximo sábado, ao terreno do União. E quem foi o senhor árbitro escolhido para esta partida? SR. Bruno Paixão! Sim senhor SR. Vítor Pereira – o dos árbitros, pois claro – não podia ser melhor a escolha. É que Bruno Paixão inclina demasiado o campo – há exemplos concretos disso em prejuízo do FC Porto – mas para além disso, é mesmo mau árbitro. Confesso que desde Janeiro de 2012 – a última vez que este senhor apitou um jogo do FC Porto – estava à espera deste momento, a cada jornada dava graças a Deus e aos santinhos por este senhor não ter sido designado. Mas eis que chegou o dia.
Todos nós recordamos o último jogo que este senhor apitou. Para avivar a memória dos mais distraídos, foi um Gil Vicente - FC Porto em que o FC Porto perdeu por 3-1 – a única derrota nessa época e a primeira após 55 jogos sem conhecer o sabor amargo da derrota – e em que o senhor árbitro teve dedo no resultado final, apesar do FC Porto também não ter feito propriamente boa figura.
Posto isto, sobram as seguintes questões: Porque Bruno Paixão agora? Será porque a coisa está a ficar preta e lembraram-se de nos atirar com este agora para ver se ajuda? E aquela questão que para mim é a mais difícil de perceber, como é que este senhor ainda apita jogos da primeira liga?
Quanto a mim não deixa de ser uma provocação esta nomeação, mas se os jogadores fizerem a sua parte bem, ou seja, lutarem pela vitória a cada segundo, procurando cometer o mínimo de erros possíveis – só para não dar chance   do senhor árbitro influenciar – e serem muito eficazes tanto na defesa como no ataque. Se assim for, não há Bruno Paixão que os valha.




Sem comentários: