sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Antevisão da 19ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Nuno Espírito Santo da 19ª jornada da Liga, frente ao Estoril

““SÃO TRÊS PONTOS FUNDAMENTAIS NO NOSSO CAMINHO”
Treinador quer melhorar registo nos jogos fora de casa e encurtar distâncias para o líder no jogo na Amoreira
O Estoril, atual 16.º classificado, é o adversário do FC Porto no jogo da 19.ª jornada da Liga NOS marcado para este sábado, às 18h15, no Estádio António
Coimbra da Mota. É uma deslocação de elevado grau de dificuldade a um terreno “historicamente complicado” para os Dragões, admitiu Nuno Espírito Santo, mas para a qual garante uma equipa motivada e preparada para de lá sair com os três pontos, melhorar a performance fora de casa e, mais importante do que isso, reduzir distâncias para o primeiro classificado. Na conferência de imprensa de lançamento da partida, o treinador revelou que Maxi e Brahimi estão disponíveis, abordou a contratação de Soares, “uma opção para melhorar a competitividade” no plantel, e falou também sobre a renovação do contrato de Danilo, “uma boa notícia para o FC Porto”.
Motivados e preparados
“Espera-nos uma deslocação difícil, num campo historicamente complicado para o FC Porto, mas vamos preparados, sabendo que no nosso caminho estes três pontos são fundamentais na procura de melhorar a nossa produção fora de casa. Queremos vencer o jogo, sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas estamos também muito motivados e preparados.”
Foco único no jogo de sábado
“Sabemos que iniciamos um ciclo de grandes jogos. Vamos pensando jogo a jogo, o jogo de sábado é o primeiro. Naturalmente que nós, equipa técnica, vamos trabalhando mais à frente, planificar as coisas mais à frente para chegarmos aos jogos preparados, mas o foco dos jogadores tem que ser apenas e só o jogo de sábado. Esperam-nos grandes desafios em que teremos que estar preparados para produzir e render ao máximo enquanto equipa.”
Melhorar performance fora de casa
“Consideramos que, dentro desses jogos, nos empates estivemos muito próximos da vitória. Temos que fazer com que esses empates não se repitam e se transformem em vitórias. É um desafio importante para a equipa reduzir distâncias para o líder do campeonato. No sábado temos uma primeira oportunidade de demonstrar que desejamos vencer o jogo e melhorar a produção fora de casa.”
Brahimi e Maxi nas contas
“O Brahimi chegou ontem. A nossa maior preocupação era que regressasse são, saudável e disponível. A nível particular, a participação na CAN foi uma desilusão, mas se falarmos egoistamente, para nós FC Porto, foi bom que regressasse, porque é mais uma opção. Em relação ao Maxi, já reintegrou os trabalhos, poderá estar disponível, se assim o entendermos.”
Soares para aumentar competitividade interna
“Qualquer incorporação tem como objetivo melhorar a competitividade interna e dar-nos mais soluções. Consideramos que o Soares é uma boa opção, que nos permite a nós mais exigência na competitividade interna entre os jogadores e dá claramente uma outra solução à equipa técnica para no início ou durante o jogo poder melhorar o rendimento da equipa. Nesta jornada está indisponível por questões disciplinares, mas a partir da próxima semana estará totalmente ao dispor da equipa técnica para ser opção para jogar pelo FC Porto.”
Satisfeito com o plantel
“A nossa postura em relação ao mercado é sempre a mesma. Falo de coisas concretas, não falo de rumores. Estamos muito contentes com o plantel do FC Porto.
A renovação do Danilo
“É uma boa notícia para o FC Porto e para os nossos adeptos. Tem sido realmente um jogador importante, com um grande rendimento dentro de campo. Um jogador do FC Porto, quando tem rendimento, está sempre sujeito à observação e ao desejo dos grandes clubes. Neste momento é jogador do FC Porto e oxalá que o seja por muito tempo.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é

Casillas; Maxi/Layun, Filipe, Marcano e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Corona/Brahimi, André Silva e Diogo Jota.

3 – Sobre o jogo
É uma deslocação tradicionalmente difícil, pelo que amanhã não será diferente. Mas espera-se que os comandados de Nuno transformem as dificuldades esperadas em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto concentrado; competente; confiante; coeso; sólido; solidário; unido; empenhado; determinado; ambicioso; motivado; guerreiro; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!





Sem comentários: