segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Crónica: Académico de Viseu 2 – FC Porto B 1



Na manhã de Domingo o FC Porto B deslocou-se ao terreno do Académico de Viseu, em jogo a contar para a 23ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 2-1.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por: João Costa; Fernando, Chidozie, Jorge Fernandes e Luís Mata; Omar Govea, Fede Varela e Francisco Ramos; Galeno, Kayembe e Areias.
Durante os primeiros 15 minutos de jogo assistiu-se a uma partida equilibrada. Mas após esse período o FC Porto B procurou superiorizar-se, conquistando mais posse de bola e mantendo-se no meio-campo adversário. E foi ao minuto 20 que surgiu a primeira ocasião de golo para os portistas, protagonizada por Fede Varela, que atirou pouco ao lado do poste da baliza adversária. Os de Viseu respondiam através de rápidos contra-ataques que iam dando trabalho a defesa azul e branca. E os da casa ficaram mesmo perto de marcar mesmo no final da primeira parte.
Pouco depois do início do segundo tempo, minuto 52, o Académico de Viseu adiantou-se no marcador. Os B’S portistas não conseguiram reagir ao golo sofrido o que deixou os da casa mais confortáveis, conseguindo ampliar a vantagem ao minuto 72. Ao minuto 79, Ruben Macedo, recém entrado, reduziu a desvantagem.

Com esta derrota o FC Porto B soma 28 pontos e está no 14º lugar da tabela classificativa.




Sem comentários: