sábado, 28 de janeiro de 2017

Crónica e Análise: FC Porto B 1 – Leixões 2



1 – Crónica

Na tarde de sábado o FC Porto B recebeu o Leixões, em jogo a contar para a 24ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 1-2.
Para este encontro António Folha apostou num onze composto por Raúl Gudiño; Diogo Dalot, Jorge Fernandes, Verdasca e Inácio; Omar Govea, Fede Varela e Francisco Ramos; Ismael Díaz, Kayembe e Areias.
O FC Porto B entrou bem em jogo, dispondo das primeiras ocasiões de perigo. Os dragões chegaram a marcar ao minuto 6, no entanto, o lance foi anulado por fora-de-jogo de Ismael Díaz. Com o nulo a manter-se, o Leixões começou a procurar ganhar terreno. Até que ao minuto 28, os de Matosinhos ativaram o marcador. E pouco depois quase chegavam ao segundo, mas Godiño estava atento. O FC Porto B procurou reagir à desvantagem, esbarrando na organização do adversário. E antes do intervalo Fede Varela ficou perto de fazer o golo do empate.
O FC Porto B entrou no segundo tempo de forma pressionante, procurando criar perigo. No entanto, num momento de reação, os de Matosinhos ficaram muito perto do golo. Na resposta, os B’S voltaram a ficar perto de marcar, com a bola, rematada por Ismael a passar, novamente, pouco ao lado. Até que ao minuto 60, na cobrança de um livre, Ismael Díaz devolveu o empate no marcador. Na resposta Godiño travou um remate adversário. O FC Porto B continuou a procurar criar perigo. Mas como se costuma dizer, quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu. Aproveitando uma perda de bola, o Leixões chegou ao segundo golo, ao minuto 83. Mais uma vez os B’S portistas foram pressionar, à procura do golo que lhes devolvesse o empate no marcador, mas tal não aconteceu.
Com este resultado o FC Porto B soma 28 pontos e ocupa a 17ª posição na tabela classificativa.


2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil frente a uma equipa motivada pelo resultado da jornada anterior e com necessidade de amealhar pontos para fugir à despromoção, e de facto, não foi fácil. Foi um jogo competitivo, disputado, com ambas as equipas, cada uma à sua forma, a procurarem levar a sua a vante. Os B’S portistas estiveram melhor no segundo tempo. Para além de um primeiro tempo menos conseguido, há também a relevar o facto do FC Porto B não ter conseguido concretizar algumas ocasiões de golo que poderiam ter feito a diferença.
Em suma, faltou pouco para os B’S não perderem um jogo difícil e importante.



Sem comentários: