domingo, 2 de abril de 2017

Quatro Breves Comentários Sobre o Jogo de Ontem



Depois do empate na Luz, ficou tudo na mesma no que diz respeito à classificação. O FC Porto terá de vencer as 7 finais que aí vem se quiser festejar no final e, porque não depende de si, terá de esperar que o Benfica escorregue. É verdade que em duas jornadas consecutivas desperdiçamos a oportunidade para saltar para o topo da tabela, mas vamos esperar… sem desesperos e sem por já tudo em causa. A confiança desmedida tem este lado menos bom, é que de repente as pessoas baixam do 80 para o 8 e começam a criticar o que a três semanas era bom… é preciso ter calma e ser realista. Não será fácil, é certo, mas se já estivemos tão longe da liderança, porque deveremos deixar de lutar agora? Afinal de contas a uns meses, e basta recuar até janeiro, poucos acreditaríamos que nesta fase da época estaríamos a um ponto. Vamos jogo a jogo, sem sobranceria e no final logo se vê.

Uma nota para dizer que, na minha perspetiva a paragem para os jogos das seleções terá prejudicado o FC Porto. Ainda que, e é necessário não esquecer este facto, a maior parte dos jogadores titulares – menos Maxi e Danilo – estiveram a trabalhar sempre no Olival. O que acredito seja positivo, mas sem competir talvez o ritmo baixe.

Outra nota para Nuno que, na minha opinião, fez bem ao não reagir à triste provocação de Jonas. Alguém duvida que se o treinador portista reagisse ia ver o cartão vermelho? Eu não duvido nada! E aqueles que desvalorizam o que aconteceu passavam imediatamente a defender o rapaz inocente que não tinha como evitar o choque? Não tenho qualquer dúvida! E já pensaram o que seria se fosse ao contrário? Imaginem que era, por exemplo, Soares a ir de encontro a Rui Vitória… Aqueles que hoje dizem que não foi de propósito e que o rapaz não tinha como evitar o choque, teriam outra opinião. Alguém duvida? Eu não! Eu não sei se aguentava sem reagir, mas ainda bem que o Nuno Espírito Santo tem um poço inesgotável de calma…

E por fim, mas não menos importante, nota para os adeptos portistas que foram recebidos na Luz com pedras, garrafas e bolas de golfe. Foi necessária a intervenção policial para serenar os ânimos. Depois houve adeptos portistas que entraram 40 minutos depois do jogo ter iniciado. Como é que isto é possível num estádio moderno, habituado a ter muita gente na bancada e que recebe jogos europeus? Vergonha! E, já no final do encontro o Benfica informou que fez um balanço provisório dos estragos causados pelos adeptos do FC Porto. E eu pergunto, nessa contabilização incluíram as cadeiras atiradas para Casillas? Duvido que tenham sido adeptos portistas a fazê-lo. Depois do que se passou na Feira, em Paços de Ferreira e ontem na Luz, quando é que o Benfica vai ser penalizado com algo mais do que multas? Até quando a Liga e a Federação Portuguesa de Futebol vão continuar a assobiar para o lado, fingindo que não sabem que o Benfica tem a claque ilegal? De facto o Benfica tem razão quando diz que há dois pesos e duas medidas na justiça desportiva em Portugal.




2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde.

em resposta ao seu post basta ter olhado para a tribuna onde se encontrava o padrinho a geringonça e o centeio.

no fim nós vamos vencer essa corja toda

Saudações Portistas

11DruL0vic

Ana Andrade disse...

Que assim seja!

Ana Andrade