sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Antevisão da 11ª Jornada da Liga



1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 11ª jornada da Liga, frente ao Belenenses

““TEMOS QUE GANHAR OU GANHAR”
Treinador fez a antevisão do FC Porto-Belenenses deste sábado, a contar para a jornada 11 da Liga NOS
Apesar do reduzido tempo de preparação do jogo, apesar do desgaste provocado pelo embate da Liga dos Campeões frente ao Leipzig, apesar das ausências de Danilo, por castigo, e de Soares, Marega e Otávio, por lesão, o FC Porto vai receber o Belenenses este sábado (20h30), no Estádio do Dragão, com o pensamento único na vitória, para assim se manter isolado no primeiro lugar da Liga NOS.
A garantia foi dada por Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão da partida da 11.ª jornada: “Só temos que estar preparados para isso, focando-nos muito no que podemos e devemos fazer, porque, se estivermos ao nosso nível, com maior ou menor dificuldade vamos ganhar o jogo”, disse o treinador, que não deixou de saudar as  chamadas de José Sá, Ricardo e Danilo à seleção nacional e de todos os outros jogadores que foram convocados para os compromissos internacionais.
A responsabilidade de somar os três pontos
“É um jogo com uma equipa que está a fazer um bom início de época, com um treinador que conheço bem, que tem muita qualidade e que está a demonstrá-la. Será um jogo difícil, como todos os outros do campeonato. Penso que temos que assumir a responsabilidade de ter que ganhar os três pontos para continuarmos na frente. Não vai fugir àquela que tem sido a nossa grande ambição e forma de estar e de encarar o jogo.”
As ausências e as soluções
“Temos que saber lidar com elas e arranjar soluções, esse é o meu trabalho. Confio plenamente nos jogadores que tenho à disposição. Faz parte da vida de um treinador, que tem que gerir de uma forma inteligente e criativa o plantel. E amanhã, até porque depois há essa pausa para as seleções, é uma final para nós, temos que ganhar ou ganhar.”
O reduzido tempo de preparação
“Poderíamos, por exemplo, jogar no domingo às 16h00 e era mais algum tempo que os jogadores tinham para recuperar. Sei que noutras ligas isso acontece – o Leipzig jogará no sábado, às 14h30 - mas a pequena/grande diferença em relação a esses clubes é a quantidade de soluções que eles têm e que nós não temos. De qualquer forma, se não tivermos um resultado positivo, não vou usar esse argumento como desculpa, porque se não estaria a contradizer-me quando digo que tenho um plantel que me dá totais garantias para lutar pelos três pontos em qualquer jogo, seja nas competições internas, seja na Liga dos Campeões.”
A estratégia do adversário
“O Belenenses poderá aproveitar o nosso desgaste, poderá vir com esse pensamento ou estratégia. O Belenenses já mudou a sua estrutura várias vezes ao longo da época, já jogou em 5-4-1, 3-4-3, 4-4-2, 4-4-1-1… Depende do que o Domingos esteja pensar, mas certamente que estará a preparar a equipa para nos colocar dificuldades. Só temos que estar preparados para isso, focando-nos muito no que podemos e devemos fazer, porque, se estivermos ao nosso nível, com maior ou menor dificuldade vamos ganhar o jogo.”
As convocatórias das seleções
“É positivo para mim ver o Ricardo convocado, José Sá e também o Danilo, assim como também seria muito positivo ver o Casillas na seleção, tal como Marcano e todos os outros jogadores. Tenho um plantel que em termos quantitativos não é muito largo, mas em termos qualitativos é muito bom. Casillas, Óliver e Marcano são sempre pré-convocados e temos essa prova, por isso ficava contente se fossem todos convocados. Neste caso foi o Sá, o Ricardo, o Danilo, o Marega também mas infelizmente não pode, o Aboubakar pelos Camarões, os quatro mexicanos e também o Maxi. Fico extremamente feliz. E digo-lhe muito sinceramente que tanto o Felipe como o Telles são jogadores que têm grande qualidade e capacidade para jogar na seleção do Brasil.”
Galeno convocado
“O Galeno está convocado, até porque só temos 15 jogadores disponíveis do plantel principal, e tem grandes hipóteses de participar no jogo. Temos que ser criativos e inteligentes na gestão do plantel, não perdendo a identidade do grupo, obviamente.”
Emprestados de regresso em janeiro?
“Olho para a evolução de todos que estão emprestados. Estão muitos e não me reúno semanalmente, mas falo todas as semanas com o nosso responsável de scouting, Fernando Gomes. Estamos em sintonia, a observar ao vivo e pela televisão os emprestados que achamos que têm possibilidade de voltar. Não é justo falar individualmente, há muitos que têm qualidade para integrar o plantel e fazemos esse trabalho. O que acontecerá em janeiro, a seu tempo saberão.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Ricardo Pereira, Filipe, Marcano e Alex Telles; André André, Herrera e Óliver; Corona, Aboubakar e Brahimi


3 – Sobre o jogo
Após um jogo de Liga dos Campeões que foi exigente e deixou marcas no plantel; menos de 72 horas depois, é a vez de defrontar o Belenenses. Certamente não será um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; ambicioso; motivado; determinado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!




Sem comentários: