sábado, 18 de novembro de 2017

Crónica: Arsenal 1 – FC Porto B 0



No início de noite de Sexta o FC Porto B deslocou-se ao terreno do Arsenal, em jogo a contar para a 2ª jornada da fase de grupos, grupo E, da Premier League International Cup. No final do encontro verificou-se a derrota dos Dragões por 1-0.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, Jorge Fernandes, oleg Reabciuk, Rui Moreira, Luizão, Rui Pires, Fede Varela, Bruno Costa e Tony Djim.
Na antevisão do encontro, o treinador portista assumiu que “Vai ser um jogo extremamente difícil, arrisco-me a dizer que é talvez a melhor equipa que vamos defrontar desde que estou ao serviço da equipa B. Trata-se de uma equipa muito, muito boa que nos vai criar bastantes problemas. Esperamos estar à altura, fazendo um bom jogo e se possível ganhando-o, que é o principal objetivo.” Mais acrescentou que “Tivemos duas semanas sem treinar com os atletas, por causa das seleções. As condições não são as melhores, mas são as que são e temos que estar preparados para isso. Este jogo vai servir principalmente para juntar outra vez a equipa e para ela começar a preparar aquilo que é o mais fundamental para nós, que é a Segunda Liga.” E explicou que “Neste clube preparamos sempre os jogos de maneira a que os jogadores possam evoluir, tentando sempre alcançar as vitórias - é essa a nossa função. Quando estamos numa altura do calendário com muitos jogos, tentamos que as coisas não fiquem muito sobrecarregadas para os jogadores mais utilizados. Tirando isso, a preparação é normal.”
Olhando para o que se passou em campo. O FC Porto B entrou bem em jogo, no entanto, a bola permaneceu mais a meio campo, com os B’s portistas a criarem três ocasiões de algum perigo junto da baliza dos Ingleses. A primeira aconteceu ao minuto 2, e foi protagonizada por Fede Varela. Mais tarde Luizão e novamente Fede Varela procuraram acertar com a baliza adversária, mas não o conseguiram.
O segundo tempo não começou bem para os portistas, já que ao minuto 51, o Arsenal ativou o marcador. O FC Porto B tentou reagir e ir à procura de repor o empate no marcador. Fede Varela, por duas vezes, esteve perto de o conseguir: na primeira, ao minuto 58, viu a bola acertar em cheio na trave; e a segunda aconteceu já ao minuto 90.
Com este resultado o FC Porto B mantêm-se com 3 pontos.




Sem comentários: