quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Crónica e Análise: FC Porto B 3 – Real 1



1 – Crónica

No início de tarde desta quarta o FC Porto B recebeu o Real, em jogo a contar para a 12ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-1.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por Mbaye; Musa Yahaya, Jorge Fernandes, Diogo Leite e Luís Mata; Rui Pires, Luizão e Rui Moreira; Fede Varela, André Pereira e Galeno.
O FC Porto B entrou bem em jogo, circulou bola e, ao minuto 6 inaugurou o marcador por intermédio de Musa Yahaya. O Real ainda tentou reagir, timidamente, mas os B’S portistas não o permitiram e ao minuto 13 André pereira ampliou a vantagem. O Real tentou responder e, por duas vezes ficou perto de marcar: na primeira o guarda-redes portista não o permitiu; e na segunda a bola acabou por cima da baliza.
O segundo tempo abriu com uma grande penalidade assinalada a favor do FC Porto B, contudo, Galeno não a conseguiu converter no terceiro golo; nem André Pereira, na recarga, o conseguiu. Minutos depois, minuto 55, nova grande penalidade assinalada, desta feita a favor do Real, com os visitantes a reduzir a desvantagem. Pouco depois, os B’S portistas fizeram o terceiro golo, no entanto viram o árbitro anulá-lo. Mas mais tarde, ao minuto 74, Galeno colocou mesmo os Dragões a vencer por 3-1. Já quase no final da partida, travou a intenção do Real de reduzir a desvantagem.
Com este resultado o FC Porto soma 22 pontos e ocupa a 3ª posição da tabela classificativa.

2 – Análise

Foi o primeiro jogo completo da equipa B que tive a oportunidade de ver esta época e gostei. O primeiro tempo foi interessante, com o FC Porto B a entrar bem em jogo, a conseguir fazer dois golos e a gerir essa vantagem. O Real, no segundo tempo conseguiu reduzir a desvantagem, mas os Dragões devolveram a vantagem de dois golos no marcador. O FC Porto B controlou e dominou o encontro, daí que a vitória seja inteiramente justa e inequívoca.





Sem comentários: