sábado, 7 de abril de 2018

Antevisão da 29ª Jornada da Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 29ª jornada da Liga, frente ao Desportivo das Aves.

““TEMOS DE ASSUMIR O JOGO E A RESPONSABILIDADE DE GANHAR”
Treinador perspetivou a receção ao Aves, no Estádio do Dragão, da 29.ª jornada da Liga NOS (domingo, 18h00)
O FC Porto está de regresso a casa na 29.ª jornada da Liga NOS, que reserva uma receção ao Desportivo das Aves, marcada para este domingo (18h00, Sport TV 1), no Estádio do Dragão. Na antevisão da partida, a primeira depois de o FC Porto ter perdido a liderança do Campeonato, Sérgio Conceição abordou a derrota em Belém, na ronda anterior, e revelou total confiança numa resposte forte da equipa, cujo foco está em regressar já amanhã às vitórias. À entrada para esta ronda, um ponto separa Benfica e FC Porto.
As dificuldades do costume
“Esperamos um adversário como todos aqueles que temos encontrado ultimamente, pois são equipas que necessitam de pontos para aquilo que são os seus objetivos. O Aves vai tentar dificultar ao máximo a nossa tarefa, por isso temos de assumir o jogo e a responsabilidade de ganhar, sendo fiéis ao que tínhamos sido até há bem pouco tempo. Temos confiança e consciência de que somos uma equipa forte, com capacidade e qualidade para ganhar este jogo.”
Dois golos marcados nas últimas três jornadas
“Não gosto muito de dissociar o trabalho dos avançados do trabalho do resto da equipa. Todos são importantes e está tudo ligado. Falhar golos não é só culpa dos avançados, tal como sofrer golos não é só culpa dos defesas. O jogo em Belém foi o jogo da Liga que teve maior diferença no número de remates das duas equipas. O Belenenses fez três e nós fizemos 30 ou mais, mas ultimamente os guarda-redes e as equipas têm feito grandes exibições defensivas contra nós. Isso não quer dizer que tenhamos atacado da melhor forma, mas sabemos o que não fizemos bem e vamos tentar retificar. Estaria preocupado se a equipa fosse apática ou não conseguisse criar situações de perigo. Queríamos passar 34 jornadas sempre a ganhar e a jogar bem, mas existem adversários e as dificuldades são cada vez maiores, pois todas as equipas lutam por um objetivo.”
A derrota em Belém e a perda da liderança
“A nossa preocupação foi detetar os erros que cometemos e trabalhá-los durante a semana. Este é um grupo de gente que sabe o que quer. Na nossa caminhada, o objetivo está lá. Vamos encontrar pedras no caminho, mas faz parte. Como já disse muitas vezes, o importante é chegarmos ao fim do Campeonato e termos mais um ponto do que o segundo classificado. Queríamos manter o primeiro lugar, mas faz parte do percurso de uma equipa. O próximo jogo é verdadeiramente o mais importante, pois os seguintes não fazem sentido se não ganharmos este. Queremos olhar sempre de cima para baixo, mas às vezes não é possível. Não vi qualquer tipo de ansiedade no nosso trabalho durante a semana. Falámos no balneário, olhos nos olhos, sobre o que não correu bem. Queremos dar uma resposta de acordo com aquilo que é o nosso pensamento: vamos lutar muito para sermos campeões.”
A lesão de Danilo
“Ficámos todos tocados, até porque o Danilo é muito importante, não só pela qualidade que tem, mas pela maturidade e experiência que já adquiriu no FC Porto. Continua a ser um homem importante no balneário e vai ser assim até ao fim. O grupo está muito unido e todos sentimos a lesão dele. Queríamos tê-lo lá dentro, mas também é por ele que vamos dar uma resposta forte. O Danilo estava há 15 dias a treinar, sob observação, que é normal, e até fez um jogo contra a equipa B. Estava em condições de jogar e teve o azar de se magoar. É uma lesão como aconteceu a muitos outros profissionais. O médico da seleção portuguesa estava a par de tudo o que foi a lesão, a recuperação e a integração do Danilo.”
Mais de 40 mil no Dragão
“Vamos ter mais de 40 mil adeptos no Dragão e isso prova a ligação que existe entre eles e a equipa. Eles mostram e demonstram que estão a lutar connosco.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Ricardo, Filipe, Marcano e Alex Telles; Herrera Sérgio Oliveira/André André e Óliver; Brahimi, Aboubakar e Gonçalo Paciência.


3 – Sobre o jogo
É o regresso ao Dragão depois de uma jornada infeliz. Não se esperam facilidades, porque é mais ou menos esperado que da Vila das Aves venha um autocarro e atrelado que deverá estacionar em frente da baliza. Mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; coeso; concentrado; confiante; determinado; ambicioso; motivado; aguerrido; sólido; solidário; unido; empenhado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!

Sem comentários: