sábado, 14 de abril de 2018

Antevisão da 30ª Jornada da Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 30ª jornada da Liga, frente ao Benfica.

“"TRABALHÁMOS PARA IR A CASA DO ADVERSÁRIO E CONQUISTAR OS TRÊS PONTOS"
Treinador antecipou o clássico frente ao Benfica, da 30.ª jornada da Liga NOS (domingo, 18h00)
Na antevisão do clássico da 30.ª jornada, frente ao Benfica, no Estádio da Luz, Sérgio Conceição deixou bem claro qual é o objetivo da sua equipa: trabalhar para ir a casa do adversário conquistar os três pontos. À partida, é esse o único objetivo do FC Porto para um jogo a que o técnico não atribui o rótulo de decisivo, mas que considera ser importante para o desfecho de uma época em que os seus jogadores têm feito um trabalho fantástico.
Sobre as dúvidas, que dão pelo nome de Corona e Marega, o treinador ainda não sabe se poderá contar com os dois avançados, mas adiantou que a recuperação do mexicano é mais provável do que a do maliano.
O jogo equilibrado e a procura pelos três pontos
“Vai ser um bom jogo. Olhando à tabela são as duas melhores equipas e este é um desafio importante para as duas equipas. Mas têm sido todos. À medida que caminhamos para o final os pontos são todos decisivos. Mas isso é o normal, não vamos fugir à habitual preparação do jogo. Os jogos são preparados para ganhar os três pontos. Ninguém tem uma estratégia apara empatar. Depois, as circuntâncias ditam o que as equipas e o que o adversário permite. Vai ser uma partida equilibrada, mas como disse, preparamos o jogo para ir buscar não o ponto, mas os pontos. Os jogadores entram para ganhar o jogo.”
Exame final é a última jornada
“O exame final será na última jornada, porque acho que o campeonato se vai decidir aí. Eu gosto de desafios, desde pequeno, e estou habituado a ter grandes desafios na minha vida. Nunca me escondi e isso é ótimo. Treinar estes jogadores é um desafio enorme. Estamos sempre à procura da perfeição. O domingo é só o concluir de uma semana de trabalho. Depois deste jogo ficam a faltar quatro. Não sabemos o que aí vem. Se olharmos para trás talvez ninguém diria perdíamos dois jogos. Não fizemos os melhores jogos e tivemos sempre grandes guarda-redes a travar-nos. Mas, como disse, acho que este é mais um jogo e o campeão vai ser aquele que mais pontuar nestes cinco até ao fim.”
Atentos à arbitragem, mas focados só no jogo
“Não tenho ouvido falar muito de arbitragem. Não é isso que tenho visto na imprensa. Não quero entrar muito por esse tema. O que foi feito pelos árbitros até aqui toda a gente sabe. Entristece-nos, porque têm errado mais contra nós e isso pode influenciar as contas finais do campeonato. Não há duvida. Mas é melhor não mexer mais nisso, porque há um jogo para disputar e temos que nos concentrar. Obviamente estamos sempre atentos. Mas há mais coisas. Eu, se fosse estrangeiro e visse as capas dos jornais, perguntava contra quem o Benfica vai jogar. E acho que com isso digo tudo. Mas o importante agora é falar do jogo e do nosso querer em ganhar o jogo.”
As limitações dos adeptos na Luz
“Vocês vêm que tudo serve como estratégia para ganhar um jogo. Não sei se essa é uma das estratégias da equipa rival ou não. Que nós gostamos de ter os nossos adeptos ligados à equipa é verdade. Desde o aquecimento e do primeiro ao último minuto. E eles são uma parte muito importante.”
Ambição de todos para conquistar os três pontos
“A vontade, ambição e determinação está presente em todos os jogos. Há jogos com mais ou menos mediatismo. Com o fim do campeonato, e sendo este um jogo entre duas das quatro equipas que podem ser campeãs, é normal que os adeptos se manifestem. Mas a ambição é de todos. Dos adeptos e de toda a estrutura do FC Porto. Todos estamos conscientes das dificuldades, mas estamos confiantes.”
Trabalho no campo e fora dele
“O trabalho que é feito é dentro e fora do campo. É assim que funcionam as grandes equipas. Fomos líderes durante muito tempo e isso é demonstrativo do grande trabalho que estes jogadores estão a fazer. Tivemos um ciclo negativo numa altura má, mas isso já faz parte do passado. Não pode manchar o que já foi feito até agora. Queremos ganhar o campeonato e ganhar a Taça.”

Corona mais perto do que Marega
“Do Corona e do Marega ainda não sei. O Corona está a treinar com a equipa de forma condicionada. O Marega está mais difícil.”
Jogo com o Mónaco para recuperar
“Na primeira volta referi o jogo de Leipzig como jogo a recuperar para defrontar o Benfica. Desta vez tenho como referência o nosso jogo no Mónaco, no qual tivemos muita​ qualidade. Ganhámos em casa a um rival com uma grande capacidade.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Ricardo, Filipe, Marcano e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver/Otávio; Brahimi, Aboubakar e Gonçalo Paciência.

3 – Sobre o jogo
É um clássico do futebol português e, como tal, não se esperam facilidades, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; destemido; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; rigoroso; crente; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: