sábado, 28 de abril de 2018

Antevisão da 32ª Jornada da Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 32ª jornada da Liga, frente ao Marítimo.

“"TEMOS QUE TRABALHAR DE ACORDO COM OS NOSSOS PRINCÍPIOS"
Sérgio Conceição projetou o jogo com o Marítimo, no Funchal, a contar para a jornada 32 da Liga (domingo, 18h00)
A antepenúltima jornada da Liga NOS leva o FC Porto à ilha da Madeira para defrontar o Marítimo, um adversário que, no seu estádio, tem por tradição criar muitas dificuldades aos adversários, como sublinha Sérgio Conceição, mas para as quais, avisa o treinador, a equipa terá que estar preparada para ultrapassar e assim ficar mais próxima do grande objetivo da temporada.

Na conferência de imprensa de antevisão do encontro deste domingo (18h00), Sérgio Conceição deu a receita para os Dragões saírem do Funchal com os três pontos no bolso: “Continuar a ser uma equipa forte, muito coesa, com uma dinâmica ofensiva muito forte e continuar com uma humildade enorme.”
Preparados para as dificuldades
"Encaramos o jogo da mesma forma que encaramos os outros, estamos a prepará-lo da melhor forma para chegarmos a esta reta final dentro daquilo que são os últimos jogos. Estamos bem e podemos ganhar o jogo. Sabemos que vamos encontrar uma equipa difícil, que principalmente jogando em casa complica muito a vida aos adversários, mas nós temos que estar preparados para saber ultrapassá-las.”
Focados no trabalho
“Já falei sobre isso e não quero falar mais, porque é dar importância a algo que não tem importância nenhuma. Entendo que para alguns órgãos de comunicação social seja apetecível, talvez por uma questão de estratégia, falar de denúncias anónimas. O único guarda-redes que jogou no Marítimo e que temos é o José Sá, que comprámos e está pago. Estamos extremamente focados no nosso trabalho dentro de campo, na estratégia definida para ultrapassar um adversário muito difícil, é a isso que damos importância e é sobre isso que falamos no balneário. Estamos muito focados para dentro, no que fizemos de bem e que fizemos de menos bem nos últimos jogos e que temos de melhorar.”
A receita
“Temos de continuar a ser uma equipa forte, muito coesa, com uma dinâmica ofensiva muito forte e continuar com uma humildade enorme. Principalmente temos que trabalhar sobre aquilo que tem sido os nossos princípios.”
Nove pontos na mira
"Os jogos são sempre decisivos, não podemos dizer que este o é se depois perdermos os outros dois. Queremos ganhar os nove pontos que faltam. Queremos muito ganhar este, que é o mais importante, por ser o próximo. Sabemos das dificuldades deste jogo, que são diferentes das do próximo, em casa. Temos que estar é preparados para elas e ter consciência de que não se podem jogar dois ou três jogos ao mesmo tempo, mas apenas um jogo, que foi bem preparado durante a semana. A equipa está completamente tranquila em termos emocionais em relação àquilo pode e deve fazer, como demonstrou no jogo passado. E se olharmos para a época passada, este jogo com o V. Setúbal em casa, por exemplo, não era teoricamente tão exigente como outros e o FC Porto perdeu pontos. Temos que estar preparados para um jogo de dificuldade máxima diante de uma equipa de qualidade, mas não podemos fazer disto um bicho papão, porque isto é futebol. Nem a estatística nem a história jogam os 90 minutos, somos nós que os vamos jogar.”
Erros e pontos
“Se formos ver os erros que interferiram com o resultado final, penso que o FC Porto poderia ter mais alguns pontos nesta altura, em relação àquilo que foram os erros de arbitragem. O campeonato está a ser competitivo, há quatro equipas que podem chegar ao primeiro lugar e isso é um bom sinal.”
Situações clínicas
“O Aboubakar esteve mais condicionado durante a semana. O Ricardo e o Marega assim como o resto da equipa está disponível, excetuando o Danilo e Dalot.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é: 
Casillas; Ricardo, Filipe, Marcano e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Óliver; Marega, Aboubakar e Brahimi

3 – Sobre o jogo
Não se esperam facilidades na deslocação aos Barreiros, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; rigoroso; ambicioso; sólido; solidário; unido; aguerrido; empenhado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: