sábado, 7 de abril de 2018

Crónica: FC Porto B 2 – União 1


No final de tarde deste Sábado o FC Porto B recebeu o União, em jogo a contar para a 32ª jornada da II Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por: Diogo Costa; Musa, Diogo Queirós, Diogo Leite e Oleg; Luizão, Rui Moreira e Romário Baró ; Bruno Costa, Madi Queta e Santiago Irala
No primeiro tempo verificou-se um domínio portista, no entanto, sem pressão intensa sobre o adversário. O União, por seu lado, procurou, quando possível, aproveitar para aproximar-se da baliza à guarda de Diogo Costa. Numa dessas ocasiões, a primeira vez que os madeirenses chegaram com maior perigo junto da baliza portista, colocaram-se em vantagem no marcador através da marcação de um livre, ao minuto 43. 
Na segunda parte, o FC Porto B entrou disposto a mudar o resultado do jogo. E, ao minuto 49, Musa Yahaya fez o golo do empate. O União tentou responder ao golo portista, mas Diogo Costa não permitiu os festejos dos madeirenses. Pouco depois, foram os Dragões quem voltaram a marcar. Ao minuto 57, Madi Queta fez o segundo golo portista, que permitiu a reviravolta no marcador.
Com este resultado o FC Porto B soma 52 pontos e está na 5ª posição da tabela classificativa.



Sem comentários: