domingo, 29 de abril de 2018

Crónica e Análise: Marítimo 0 – FC Porto 1


1 – Crónica

No final de tarde deste domingo o FC Porto deslocou-se ao terreno do Marítimo, em jogo a contar para a 32ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Ricardo, Filipe, Marcano e Alex Telles; Herrera, Sérgio Oliveira e Otávio; Marega, Soares e Brahimi.
O FC Porto entrou em campo com vontade de marcar o mais rápido possível. Ao minuto 2, Soares tentou fazer o golo, no entanto, viu o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. O Marítimo respondeu ao minuto 11, mas Casillas não permitiu o golo dos da casa. Seguiu-se uma fase pautada pelo equilíbrio. Até que, pouco antes do intervalo, Soares foi travado à entrada da área pelo guarda-redes adversário, que foi expulso.
No segundo tempo, em vantagem numérica, o FC Porto empurrou o Marítimo para o seu campo. Logo no reinício Sérgio Oliveira e Otávio viram o guarda-redes – que tinha entrado no final da primeira parte – a negar-lhes os festejos. A fim de refrescar o ataque na busca pelo golo. E, ao minuto 89, Marega deu a melhor sequência a um canto cobrado por Alex Telles. O que originou uma tremenda festa portista nas bancadas.
Com esta vitória o FC Porto soma 82 pontos, lidera a classificação com 5 pontos de vantagem para Benfica e Sporting e fica a faltar 1 ponto para garantir o título de campeão.

2 – Análise

Os Dragões entraram em campo sabendo que uma vitória os colocaria muito mais perto do título de campeão. Mas não se esperava um jogo fácil e, de facto, não o foi. O FC Porto teve de sofrer para alcançar os 3 pontos, é que o golo portista surgiu apenas ao minuto 89. Foi um jogo interessante, com uma primeira parte com menos ocasiões de golo e uma segunda em que o FC Porto pressionou na busca do golo, perante uma muralha defensiva do Marítimo já reduzido a 10. Tenho de destacar, por isso, Marega, por ter conseguido marcar e colocar o FC Porto com uma importante vantagem.
Em suma, o FC Porto foi à Madeira fazer o que tinha a fazer, somar os 3 pontos. O título, o tão desejado título está, assim, cada vez mais perto, está agora à distância de um ponto. Falta só um bocadinho, vamos Porto!
Não posso terminar este post sem fazer referência ao imenso #MarAzul que inundou a Madeira e apoiou incondicionalmente a equipa! Cá na ilha há muitos portistas desejosos de apoiar a equipa e hoje foi, também, a nossa vez de demonstrar a força do Dragão! Somos Porto! Eu quero o Porto Campeão!



Sem comentários: