quinta-feira, 12 de abril de 2018

Crónica: Newcastle 0 - FC Porto B 1


No final de tarde desta quinta o FC Porto B deslocou-se ao terreno do Newcastle, em jogo a contar para a meia final da Premier League International Cup. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo António Folha apostou num onze composto por: Diogo Costa, Musa, Diogo Queirós, Diogo Leite, Oleg, Luizão, Rui Moreira, Bruno Costa, Romário Baró, Madi Queta e Santiago Irala.
O primeiro tempo foi disputado no meio campo e pautado pelo equilíbrio. As primeiras ocasiões de perigo surgiram ao minuto 30 e 31. Na primeira, por intermédio de Irala e a segunda por intermédio de Bruno Costa. Antes do intervalo Irala voltou a ter oportunidade para marcar, mas acabou por escorregar e não conseguiu fazer o golo.
No segundo tempo, ao minuto 66 surgiram duas ocasiões de perigo, uma para cada lado: primeiro foi Diogo Costa a impedir os festejos dos ingleses. E do outro lado do campo foi Madi a não conseguir aproveitar para fazer o golo. Tal como aconteceu com Romário ao minuto 67, que atirou por cima. O golo portista surgiu ao minuto 90 por intermédio de Oleg.
Com esta vitória o FC Porto B garante presença na final da Premier League International Cup, onde irá defrontar o Arsenal.


Sem comentários: