sábado, 29 de dezembro de 2018

Antevisão da 4ª Jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 4ª jornada da fase de grupos, grupo C, da Taça da Liga, frente ao Belenenses.
“"TEMOS DE NOS PREOCUPAR COM O QUE PODEMOS E DEVEMOS FAZER"
Sérgio Conceição quer terminar 2018 com uma vitória para garantir a presença na Final Four da Taça da Liga
O FC Porto joga no Estádio do Jamor frente ao Belenenses no último compromisso de 2018 (domingo, 17h00). Os Dragões lideram o Grupo C da Taça da Liga, em igualdade pontual com o Desportivo de Chaves, e querem terminar o ano com uma vitória para garantir a presença na Final Four da competição.
Em declarações ao Porto Canal, Sérgio Conceição lembra que o Belenenses jogará sem pressão, já que não tem hipóteses de apuramento, mas salienta que isso pode ter um efeito positivo na equipa lisboeta. O treinador quer um FC Porto concentrado na sua missão para conquistar a 16.ª vitória consecutiva.
Focados no jogo do Jamor
“É um jogo onde temos de ganhar, estarmos atentos também à forma como se vai desenrolar o jogo em Chaves, mas principalmente focados naquilo que é o nosso jogo. Para nós é importante garantir a presença na Final Four, como no ano passado. O Belenenses, não jogando para a qualificação, poderá jogar de forma mais tranquila e isso até pode ser até uma vantagem em relação aos outros dois jogos que fizemos contra eles.”
Duas vitórias nos duelos anteriores
“Cada jogo tem a sua história. Há jogadores que sem a pressão do resultado se soltam mais. Acredito que o Silas pode fazer uma ou outra modificação mas tem um plantel de qualidade. Estamos a falar de um plantel com jovens com capacidade para dar uma resposta muito positiva. Estamos atentos e vamos perceber qual é a equipa que vamos defrontar, mas temos de nos preocupar principalmente com o que podemos e devemos fazer, metendo o onze mais forte para este jogo.”
Terminar 2018 da melhor forma
“É um jogo importantíssimo. É um jogo que, ganhando, conseguimos o acesso a uma meia-final de um objetivo que nós temos, a Taça da Liga. Garantindo o triunfo, iria coincidir também com a 16.ª vitória consecutiva e viria acabar da melhor forma um ano que foi muito bom. Passar para o novo ano com uma vitória é muito melhor do que passar com outro resultado.””

Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Vaná; Maxi, Felipe, Éder Melitão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Brahimi, Soares e Marega.

3 – Sobre o jogo
É o último jogo de 2018 e, simultaneamente, o último jogo da fase de grupos da Taça da Liga. Como não podia deixar de ser, é um jogo para ganhar, não só porque é decisivo para passar à próxima fase da prova, mas sobretudo porque o FC Porto entra em campo sempre para ganhar. Não se espera um jogo fácil, ainda que o Belenenses saiba que não tem hipóteses de seguir em frente, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; empenhado; ambicioso; rigoroso; sólido; solidário; unido; determinado; motivado; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!


Sem comentários: