segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Antevisão da 6ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e Alex Telles do jogo da 6ª jornada da fase de grupos, grupo D, da Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray.

“SÉRGIO CONCEIÇÃO: "OS JOGADORES VÃO DAR O SEU MELHOR"
Dragões defrontam o Galatasaray na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Sérgio Conceição diz que o FC Porto está motivado e determinado a garantir os três pontos na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente ao Galatasaray. Em conferência de imprensa, o treinador salientou a importância de dignificar a história do clube na prova.
A gestão da equipa
“A gestão da equipa é feita de acordo com os jogos que temos feito até agora e de um ou outro problema físico que por vezes vocês não conhecem. Escolhi os jogadores que me davam mais garantidas para ganhar o jogo de amanhã.”
Desempenho na Liga dos Campeões
“Sabíamos que este era um grupo extremamente difícil, pelo equilíbrio e pela qualidade das equipas, já que tínhamos como adversários o campeão russo, o campeão turco e o vice-campeão alemão. Sabíamos que os jogos em casa e a dupla jornada com o Lokomotiv seriam muito importantes para garantir o apuramento. Conseguimos passar em primeiro lugar mas o que fizemos está à imagem do FC Porto. É o clube com mais presenças na Liga dos Campeões, a par de dois outros clubes poderosos, e é um clube histórico na Europa e no mundo. Não fizemos mais do que aquilo que tínhamos de fazer e temos de o confirmar amanhã para
estarmos completamente satisfeitos com a nossa prestação.”
16 pontos como jogador em 1996/97
“Todos os dias em que entro no Olival para trabalhar são especiais para mim. Representar este clube é especial e fazê-lo na Liga dos Campeões também. Os jogadores vão dar o seu melhor para ganhar o jogo e para conseguirmos representar o FC Porto ao mais alto nível na Liga dos Campeões. Na altura, como jogador, fiquei contente com os 16 pontos. Como treinador, a situação é diferente mas o sentimento é o mesmo.”
À espera de dificuldades
“O Galatasaray fez um jogo competente no Estádio do Dragão, talvez o jogo mais difícil que tivemos. É isso que espero amanhã, num ambiente difícil, difícil mas daqueles que eu gosto. Gosto de emoção e sinto-me como peixe na água num ambiente quente.”
Dois meses até aos oitavos de final
“Essa pausa até aos oitavos de final nunca foi um tema abordado nos fóruns de treinadores em que estive. Daqui a dois meses, as equipas poderão estar numa forma diferente, mas a nós compete-nos estar na melhor forma possível quando chegarem os oitavos de final. Aí encontram-se os melhores clubes da Europa e vai ser importante estar num nível elevado.”
Fazer um jogo competitivo e ganhar
“O Galatasaray vai ter de entrar para ganhar, é ganhar ou ganhar para não ficar dependente do outro jogo. A qualidade individual está lá, é uma equipa experiente, sabe os espaços que pisa, sabe o que o jogo necessita em cada momento. Como disse antes, talvez tenha sido a equipa que nos causou mais dificuldades. Os adeptos vão dar uma grande força à equipa, mas estamos preparados para as dificuldades, queremos apresentar uma equipa competitiva e fazer um bom jogo para ganhar. Cada jogo tem a sua história. Este é um jogo decisivo para o Galatasaray e também para nós, por representarmos este clube. No FC Porto, todos os jogos, todos os momentos têm de ser decisivos para nós, também.””

“ALEX TELLES: "O MAIOR DESAFIO É CONTINUAR COM O MESMO ESPÍRITO"
FC Porto quer garantir a vitória na última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões
Alex Telles acompanhou Sérgio Conceição na conferência de imprensa de antevisão do duelo com o Galatasaray, agendado para esta terça-feira (17h55). O lateral brasileiro diz que o FC Porto pensa apenas na vitória, embora já tenha garantido o primeiro lugar do grupo e o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Motivação para terça-feira
“Queremos sempre o melhor resultado, a vitória, independentemente da situação em que nos encontremos. Estamos na Champions League, a disputar grandes jogos, contra grandes jogadores. O grupo está muito focado e determinado a garantir a vitória.”
O reencontro com o Galatasaray
“Não posso negar que vai ser especial para mim reencontrar um clube onde cresci bastante. Vamos encontrar muitas dificuldades, um ambiente diferente, mas tudo vai depender da forma como nos comportarmos em campo. Não nos podemos preocupar com o exterior e temos começar desde o início a fazer o nosso trabalho.”
Espírito de conquista
“O facto de estar a jogar a Liga dos Campeões, em palcos onde todos os atletas gostam de estar, e o facto de representar o FC Porto já são a maior motivação possível. O nosso maior desafio é continuar com o mesmo espírito.”
Concentrado no FC Porto
“Tive uma história curta no Galatasaray, uma história de dois anos mas uma boa história, com alguns títulos conquistados. Deixei aqui amigos, mas só pensarei nisso depois do jogo. Não sei como vai ser a receção mas estou totalmente preparado para dar o melhor pelo FC Porto, o clube que apostou em mim e onde me sinto muito feliz.”
Desempenho ao longo da época
“Tenho a consciência de como me está a correr a época. Sei que na época passada correu tudo muito bem e as pessoas esperam sempre o meu máximo nível, que esteja sempre no meu melhor. Sei o quanto estou a render e o mister dá-me confiança, fala diariamente comigo. Tento sempre dar o meu melhor, mesmo que não saia bem um corte ou um cruzamento. Sou muito exigente comigo mesmo e darei sempre o meu máximo em cada treino e em cada jogo.”
A vitória é o grande objetivo
“A equipa está de parabéns. É uma satisfação muito grande estar em primeiro lugar e poder terminar esta fase com 16 pontos. É esse também o nosso objetivo para amanhã.””
Em

2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Casillas; Maxi, Felipe, Diogo Leite e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Brahimi, Marega e Adrián

3 – Sobre o jogo
É o último jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Teoricamente serve apenas para cumprir calendário, porque os Dragões já tem garantida a passagem à próxima fase da prova, bem como o primeiro lugar do grupo. No entanto o FC Porto nunca entra em campo para perder e este jogo não será diferente. Esperam-se dificuldades, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição as transformem em facilidades. Para tal espera-se uma equipa competente; confiante; coesa; concentrada; determinada; empenhada; rigorosa; motivada; sólida; solidária; unida; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: