domingo, 2 de dezembro de 2018

Crónica e Análise: Boavista 0 – FC Porto 1


1 – Crónica

No início de noite deste domingo o FC Porto deslocou-se ao terreno do Boavista, em jogo a contar para a 11ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Corona, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Brahimi, Marega e Otávio.
O primeiro tempo foi pautado por uma equipa do Boavista agressiva e por interrupções que contribuíram para quebrar o ritmo de jogo que interessava ao FC Porto colocar em campo. Foi preciso paciência e engenho para os Dragões arranjarem forma de chegar perto da baliza dos da casa. Brahimi, ao minuto 34, conseguiu-o, mas viu a bola passar perto do poste. Mais tarde, minuto 43, novamente Brahimi, voltou a ficar perto do golo, que dessa vez foi negado pelo guarda-redes adversário.
O FC Porto entrou no segundo tempo disposto a resolver o jogo. Marega foi o primeiro a tentar marcar, mas viu o guarda-redes adversário negar-lhe os festejos. Pouco depois foi Herrera a tentar e depois foi Felipe, mas nem um nem o outro foi feliz, tal como Marega que, mais tarde, atirou por cima. Ao minuto 71 Herrera chegou a marcar, mas o golo foi anulado por fora de jogo. Quando parecia que o empate a 0 iria ser o desfecho do jogo, eis que ao minuto 95, Adrián viu o guarda-redes negar-lhe os festejos numa primeira instância, mas Hernâni conseguiu fazer o golo que permitiu aos Dragões arrecadarem os 3 pontos.
Com esta vitória o FC Porto soma 27 pontos e mantem-se isolado no topo da tabela classificativa.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil e, de facto, não o foi. Cada um joga com as armas que tem, mas a verdade é que o Boavista foi uma equipa agressiva, o que fez com que os Dragões tivessem dificuldade em jogar futebol. Tenho de destacar Hernâni – obrigada! – pelo golo marcado. Por ser um golo tardio, tão difícil de alcançar, teve um sabor especial e foi tão festejado, mas parece que os festejos de Sérgio Conceição causaram incómodo, porque o treinador acabou expulso.
Em suma, foi uma vitória difícil, num jogo difícil. Na sexta há mais, Vamos Porto!



Sem comentários: