domingo, 23 de dezembro de 2018

Crónica e Análise: FC Porto 2 – Rio Ave 1


1 – Crónica

Na tarde deste domingo o FC Porto recebeu o Rio Ave, em jogo a contar para a 14ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 2-1.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Maxi, Felipe, Éder Melitão e Alex Telles; Danilo, Herrera, Brahimi e Corona; Marega e Soares
O FC Porto entrou com vontade de marcar, mas como não o conseguiu, acabou por ver o Rio Ave adiantar-se no marcador, ao minuto 12. Tal como aconteceu nos últimos jogos, os Dragões tiveram de ir atrás do prejuízo. Ao minuto 16, Brahimi repôs a igualdade no marcador. Ao minuto 36 foi Marega quem colocou os portistas em vantagem e, dessa forma, confirmou a reviravolta no marcador. Antes do intervalo, minuto 45, Corona protagonizou uma oportunidade para aumentar a vantagem portista, contudo, não acertou na baliza adversária.
No segundo tempo, o FC Porto precisou de gerir e segurar a vantagem, uma vez que o Rio Ave nunca se conformou e procurou chegar ao empate.
Com esta vitória o FC Porto soma 36 pontos e, depois dos adversários mais próximos já terem jogado, os Dragões lideram com mais 4 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Benfica e 5 sobre o Sporting que é terceiro classificado.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil e, de facto não o foi. O Rio Ave veio ao Dragão com vontade de dificultar ao máximo a vida aos portistas e tentar arrancar pontos. Foram os de Vila do Conde que entraram a ganhar, mas os Dragões, antes do final do primeiro tempo já tinham dado a volta ao marcador. Foi, outra vez, preciso correr atrás do resultado, parece estar a tornar-se um hábito… o melhor será voltar ao hábito de marcar primeiro e, de preferência, sem sofrer golos. Destaco Brahimi e Marega pelos golos marcados.
Em suma, foi uma vitória difícil, mas justa. Agora é o momento de celebrar o Natal – Feliz Natal família Portista! - e, antes do final do ano, ainda há a Taça da Liga. Vamos Porto!



Sem comentários: