sábado, 15 de dezembro de 2018

Crónica e Análise: Santa Clara 1 – FC Porto 2


1 – Crónica

No início de noite deste sábado o FC Porto deslocou-se ao terreno do Santa Clara, em jogo a contar para a 13ª jornada da I Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-2.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Casillas; Corona, Felipe, Éder Melitão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Óliver; Brahimi, Marega e Soares.
O FC Porto entrou bem em jogo, com Marega, logo ao minuto 4, a tentar ativar o marcador, no entanto, viu o guarda-redes contrário negar-lhe os festejos. Pouco depois, minuto 11, novamente Marega tentou marcar, contudo, não acertou no alvo. Na resposta o Santa Clara criou perigo, evitado por Éder Melitão. Esse seria o primeiro aviso dos açorianos, já que ao minuto 38 colocaram-se em vantagem. Obrigado a correr atrás do resultado, o FC Porto acabou por repor o empate no marcador ao minuto 46, depois de Óliver ter feito um primeiro remate que foi defendido pelo guarda-redes contrário, na recarga, Soares colocou a bola no sítio certo.
Pouco depois do início do segundo tempo, minuto 56, foi Marega quem fez o golo e, dessa forma, colocou os Dragões na frente do marcador. Mas o Santa Clara não desistiu, deu trabalho à defesa portista e, por duas vezes, valeu aos azuis e brancos Casillas a impedir novo empate.
Com esta vitória o FC Porto soma 33 pontos e garante a permanência isolada na liderança da I Liga.

2 – Análise

Não se esperava um jogo fácil e, de facto, não o foi. O Santa Clara não teve medo de ir à luta e o FC Porto teve de correr atrás do resultado. Ainda na primeira parte chegou o golo que permitiu aos portistas empatarem o marcador. No segundo tempo os azuis e brancos deram a volta, colocando-se em vantagem. Mas foi preciso segurar a vitória, porque os açorianos não baixaram os braços. Destaco Soares e Marega pelos golos; Casillas pelas defesas que permitiram sair de São Miguel com os 3 pontos.
Em suma, foi uma vitória difícil, num terreno difícil, frente a um adversário difícil. Foi a 13ª vitória consecutiva em 4 competições. Vamos Porto!




Sem comentários: