terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Moreirense 3


1 – Crónica

No início de noite desta Terça, o FC Porto recebeu o Moreirense, em jogo a contar para os oitavos de final da Taça de Portugal. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 4-3.
Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Fabiano; Maxi, Felipe, Éder Melitão e Alex Telles; Danilo, Herrera e Otávio; Marega, André Pereira e Adrián
O jogo teve um início frenético, com o Moreirense a ativar o marcador ao minuto 9. Mas pouco depois, minuto 13, o FC Porto, por intermédio de Felipe, repôs a igualdade no marcador. E ao minuto 16, Hernâni, que havia entrado poucos minutos antes para o lugar do lesionado Otávio, colocou os Dragões em vantagem. Seguiram-se oportunidades desperdiçadas pelos azuis e brancos, protagonizadas por André Pereira, Marega, Danilo e Felipe. Quem não marca sofre, foi o que aconteceu, porque mesmo à beira do intervalo, minuto 46, o Moreirense voltou a empatar.
No segundo tempo, já depois de Marega ter falhado uma oportunidade soberana, os Dragões voltaram a colocar-se em vantagem, ao minuto 66, por intermédio de Marega que, dessa forma, redimiu-se. Ao minuto 89, os portistas voltaram a marcar, novamente por intermédio de Marega. Mas os de Moreira de Cónegos não desistiram e ao minuto 92, reduziram a desvantagem.
Com esta vitória o FC Porto carimba o passaporte para os quartos de final da Taça de Portugal.

2 – Análise

Quase sem tempo para respirar, tão pouco treinar, o FC Porto voltou a entrar em campo, desta feita para a prova rainha do futebol português. Um jogo da Taça nunca é fácil, menos ainda quando se trata de um adversário de I Liga que, há pouco tempo venceu o Benfica na Luz. Alguém que, por tanto, tinha legítimas expirações a tentar fazer tombar um dos grandes. E, de facto, o Moreirense não facilitou em nada, deu muito trabalho ao FC Porto e fez com que os Dragões tivessem de lutar sem baixar a guarda. Foi um jogo interessante, com duas equipas a querer jogar futebol e a tentarem, nem sempre da melhor forma no que se refere aos portistas, colocar em campo a estratégia definida. Tenho de destacar Felipe, Hernâni e Marega, pelos golos que marcaram. Mas este jogo deixou Sérgio Conceição com duas baixas, Otávio e Danilo, ambos saíram lesionados, resta-nos esperar que não seja nada grave e que ambos regressem o mais rápido possível aos relvados e que isso seja já no domingo.
Em suma, foi uma vitória difícil, frente a um adversário que com todo o mérito tudo fez para complicar a vida aos Dragões. Segue-se a I Liga. Vamos Porto!




Sem comentários: