sábado, 11 de maio de 2019

Antevisão da 33ª Jornada da I Liga


1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição do jogo da 33ª jornada da I Liga, frente ao Nacional

“"SE NÃO ACREDITÁSSEMOS NEM ÍAMOS À MADEIRA"
Sérgio Conceição garante que o FC Porto está determinado a vencer o Nacional na 33.ª jornada da Liga (domingo, 17h30)
O FC Porto desloca-se à Madeira para defrontar o Nacional na 33.ª e penúltima jornada da Liga (domingo, 17h30). Em conferência de imprensa realizada no Olival, Sérgio Conceição fez a antevisão do jogo frente à equipa madeirense. Os campeões nacionais somam nesta altura 79 pontos, menos dois que o Benfica.
À espera de dificuldades
“É um campo tradicionalmente difícil mas temos de estar preparados para isso e ir à Madeira com intuito de ganhar os três pontos. Vamos defrontar uma equipa precisa muito dos pontos, é uma final para eles, como é uma final para nós, face ao que são os objetivos de cada equipa.”
Acreditar até ao fim
“Acredito, obviamente. Matematicamente é possível, temos de ganhar estes dois jogos, garantir os seis pontos que queremos muito conquistar e depois ver o que acontece. Se não acreditássemos nem íamos à Madeira dar despesa ao clube.”
Pressão exatamente igual
“Num clube como o FC Porto estamos sob a pressão de ganhar todos os jogos, principalmente nas competições internas. Temos de assumir essa responsabilidade naturalmente. Num clube grande, num clube como o FC Porto, temos essa pressão, temos exames em todos os jogos.”
A ausência de Héctor Herrera
“Os jogadores são todos diferentes uns dos outros, o Héctor tem jogado muitos vezes, tem um papel importante, mas não estando ele, estará um ou outro jogador, mudará uma ou outra dinâmica, mas nunca me queixei de ausências, não me viram aqui a lamentar que o nosso melhor marcador da época passada tenha estado indisponível quase toda a temporada, assim como outras situações. Vamos tentar dar uma resposta positiva com o jogador que entrar, dentro que são os princípios da equipa e do que queremos para o jogo.”
Está desiludido com esta época?
“Se eu fosse na onda do que a imprensa escreve e do que as pessoas dizem, se calhar pensava assim, mas só se fosse estúpido. Vejamos: na época passada fomos às meias-finais da Taça da Liga, este ano fomos à final; na época passada fomos às meias-finais da Taça de Portugal, este ano estamos na final. Na Liga dos Campeões, fomos no ano passado aos oitavos de final, este ano chegámos aos quartos. Na época passada, estivemos a lutar pelo campeonato até ao fim, este ano estamos a lutar pelo campeonato até ao fim. Não há mais nada a dizer.”
O que aconteceu no final do último jogo
“Sempre disse, e vocês perguntaram isso muitas vezes, que não gosto de perder. No clube, há outras pessoas que também não gostam de perder. Ainda bem. Não é só o Sérgio Conceição que fica com azia quando perde. O que aconteceu no final do último jogo foi uma reconciliação de posições. As pessoas sabem que as claques, os adeptos, não gostam de perder como nós. Depois, é preciso ver a forma como se demonstra isso. Não gostei daquilo que se passou em Vila do Conde, já o disse, mas o importante era tirar dessa situação um compromisso que houve: os adeptos apoiarem como sempre apoiarem e nós darmos tudo como sempre demos. O resto é treta, é ruído.”
Está arrependido da posição que assumiu sobre as arbitragens?
“Não comento arbitragens”
As notícias sobre o futuro do treinador no FC Porto
“Vejo e ouço muita coisa que é incrível. Mas no final da época falaremos, fica a promessa. Estou preparado para fazer a convocatória, ir à Madeira, dar tudo de mim, depois preparar o jogo com o Sporting para o campeonato e o último jogo com o Sporting para a final da Taça de Portugal. Os treinadores e os jogadores, assim como as pessoas nas suas vidas, sabem que os resultados são o mais importante. Vocês sabem aquilo que se passa, sabem da minha paixão pelo FC Porto, o contrato que tenho pela frente, o grande respeito que tenho pelos sócios, pelos adeptos e pelo presidente. Não adianta estar nesta altura a falar sobre isso.””

Em


2 – O meu palpite para a equipa titular é:
Vaná; Manafá, Felipe, Éder Militão e Alex Telles; Danilo, Óliver e Otávio; Corona, Marega e Soares

3 – Sobre o jogo
Jogar na Choupana nunca é fácil, principalmente porque Nacional está a tentar manter-se na I Liga. Pelo que não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; confiante; coeso; determinado; empenhado; motivado; ambicioso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.
Força FC Porto!



Sem comentários: