quinta-feira, 2 de maio de 2019

Força Iker!


Ontem, quando a minha mãe disse-me que o Iker Casillas tinha sofrido um enfarte e que estava no hospital, notícia que tinha acabado de dar na televisão, fiquei incrédula. Precisei de uns minutos para tentar assimilar a informação, só conseguia pensar que não podia ser verdade; o Casillas é um atleta de alta competição, que está sujeito, frequentemente, a exames médicos; como é possível ter acontecido uma coisa dessas. Depois fui ao Facebook, talvez na esperança de ver nos meios oficiais do FC Porto esta notícia desmentida, mas não foi isso que encontrei. As páginas dos jornais veiculavam a informação de que o guarda-redes espanhol dos Dragões tinha sofrido um enfarte durante o treino; que tinha sido transportado para o hospital; e que estava livre de perigo. Esta informação foi confirmada mais tarde pelo médico do FC Porto, que explicou o que se passou.
Eu continuo incrédula e ainda não consegui assimilar o que se passou. Aliás, acho que todos nós ainda estamos incrédulos.
Foi bonito perceber que perante uma situação desta gravidade os clubismos foram todos postos de parte e o futebol transformou-se numa grande onda de solidariedade e força. Que pena ser numa situação destas.
O mais importante agora é que Iker Casillas recupere bem deste grande susto. O futuro desportivo é secundário nesta fase. Mas caso Casillas e os médicos decidam que está fora de questão continuar a jogar ao mais alto nível – o que deverá ser mais provável, digo eu – estou certa que o FC Porto arranjará uma solução para o espanhol, de modo a que este possa, caso assim queira, continuar a ajudar o clube que o recebeu depois de Madrid, seja, por exemplo, na formação de jovens guarda-redes, ou como embaixador do clube.
Iker, nós adeptos do FC Porto, que temos tanto orgulho em que defendas as nossas cores, estamos a torcer para que recuperes rápido e bem. Os teus colegas, pediu-lhes o Presidente, vão “ter uma razão suplementar para pormos todos os nossos esforços na conquista das vitórias próximas que ele, como nós, tanto deseja. Tudo o que cada um fizer a partir deste momento, terá de ter um esforço suplementar para que ele continue a ser o atleta mais vitorioso do mundo.”.
Força Iker!



Sem comentários: