quarta-feira, 21 de abril de 2021

Antevisão da 28ª Jornada da Iliga

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição da 28ª jornada da Iliga, frente ao Vitória de Guimarães.

 

““NÃO NOS PODEMOS DAR AO LUXO DE PERDER MAIS PONTOS NA NOSSA CAMINHADA”

Sérgio Conceição projetou o FC Porto-Vitória de Guimarães a contar para a 28.ª jornada da Liga (quinta-feira, 21h00)

A 28.ª jornada do campeonato reserva ao FC Porto uma receção ao Vitória de Guimarães, no Estádio do Dragão, agendada para esta quinta-feira (21h00, Sport TV). No regresso a casa após o triunfo sobre o Nacional (1-0), na Madeira, os campeões nacionais procuram continuar a somar vitórias para não perder terreno na luta pelo primeiro lugar. À entrada para esta ronda, o FC Porto está na segunda posição, com 63 pontos, menos seis do que o Sporting, que recebe a Belenenses SAD.

Na projeção do encontro com os vimaranenses, Sérgio Conceição falou sobre “o novo modelo de jogo” do Vitória de Guimarães com Bino Maçães no comando técnico, acrescentando que a qualidade individual “acima da média” está sempre lá: “É verdade que os jogadores são os mesmos, mas houve essas mudanças de treinador e agora há novo modelo de jogo, sempre com individualidades interessantes. É sempre um jogo historicamente difícil, seja no Dragão ou em Guimarães, mas estamos cientes dessas dificuldades. É mais um jogo importante e com o seu peso que queremos ganhar”.

Revelando que “vai ser muito difícil” contar com Zaidu e Otávio para o desafio que se segue no campeonato, o treinador reforçou a ideia de que o FC Porto vai ter um adversário duro pela frente, mas o desfecho depende muito daquilo que os azuis e brancos forem capazes de fazer: “À medida que caminhamos para o final do campeonato, todas as equipas têm os seus objetivos, por isso esperamos um jogo difícil, mas depende muito do que fizermos em campo. Se estivermos bem, acho que com maior ou menor dificuldade vencemos o jogo. Esperamos um jogo difícil, mas que está ao nosso alcance. Não nos podemos dar ao luxo de perder mais pontos na nossa caminhada”, prosseguiu Sérgio Conceição.

Em relação ao jogo na Madeira diante do Nacional, que terminou com vitória do FC Porto por 1-0, o técnico portista sublinhou que o mais importante foi conseguido: “Foi um jogo difícil, não muito bonito e muito disputado. É sempre diferente jogar na Madeira, pelo clima, pela relva, mas para quem não conhece estas coisas, até soa a desculpa, mas não é. Era nossa obrigação chegar lá e ganhar e fizemos isso, mas se calhar não foi da forma que esperávamos. O Nacional foi uma equipa diferente do que tinha sido até aí, sobretudo no processo defensivo e na forma como pressionou a nossa primeira fase de construção. Há mérito do Nacional nas dificuldades que sentimos pois fez um bom jogo. Amanhã é outro jogo, outro adversário. Estamos bem e prontos para ir à luta e para dar luta até ao final do campeonato”.

Relativamente ao falhanço tremendo que foi a Superliga Europeia, Sérgio Conceição assinou por baixo as palavras de reprovação de Jorge Nuno Pinto da Costa quando questionado sobre a competição: “Já muita gente se manifestou, nomeadamente o nosso presidente. A partir do momento em que o líder máximo do clube se manifesta, temos de concordar e não falar por cima”. Sobre uma possível convocatória de Otávio para a seleção portuguesa, o treinador foi claro: “Cabe ao Fernando Santos decidir, mas obviamente que ficamos muito contentes quando os nossos jogadores são reconhecidos e chamados às seleções. O Otávio é um cidadão português, pode ser convocado e ficaremos muito felizes se isso acontecer”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Marchesin; Nanu, Pepe, Mbemba e Manafá; Grujic, Uribe, Sérgio Oliveira, Fábio Vieira, Corona e Taremi.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as  dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; determinado; empenhado; rigoroso; ambicioso; motivado; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

 

Sem comentários: