sábado, 10 de abril de 2021

Crónica e Análise: Tondela 0 – FC Porto 2

1 Crónica

 

No fim de tarde deste sábado o FC Porto deslocou-se a Tondela, em jogo a contar para a 26ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-2.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Pepe, Diogo Leite e Zaidu; Grujic, Uribe e Otávio; Corona, Evanilson e Toni Martinez.

Com paciência o FC Porto foi dominando, controlando e circulando bola, na tentativa de desfazer a muralha defensiva do Tondela. Ao minuto 18, Pepe fez a bola chegar a Toni Martinez que colocou os Dragões em vantagem. Do outro lado do campo, o Tondela não conseguiu criar perigo junto da baliza de Marchesin.

No segundo tempo, apesar dos da casa terem intenção de procurar chegar ao empate, o FC Porto não permitiu que tal acontecesse. E Taremi, ao minuto 83, ampliou a vantagem portista no marcador.

Com este resultado o FC Porto soma 60 pontos e está, provisoriamente a 5 pontos da liderança.

 

2 – Análise

 

No meio de uma eliminatória europeia, o FC Porto fez o que tinha a fazer, venceu o seu jogo de forma tranquila. Não se esperava que fosse fácil e, de facto não o foi. O Tondela tentou impor o seu jogo, mas os Dragões não o permitiram. O FC Porto teve mais bola, dominou, controlou e venceu com justiça um jogo que fez por transformar fácil o que podia ser difícil. Deu para gerir o esforço de jogadores, o que é uma boa notícia tendo em conta o calendário sempre apertado, mas sem que a equipa perdesse com essas poupanças. Destaco Toni Martinez e Taremi (que finalmente voltou aos golos, fez-lhe bem uns minutos no banco), pelos golos que marcaram e que permitem à equipa somar 3 importantes pontos.

Em suma, foi uma vitória importante, alcançada com toda a justiça. Agora foco na Liga dos Campeões e nesse jogo difícil que nos espera terça. Vamos Porto!

 

 

 

Sem comentários: