domingo, 18 de abril de 2021

Crónica e Análise: CD Nacional 0 – FC Porto 1

1 – Crónica

 

Na tarde deste domingo, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Nacional, em jogo a contar para a 27ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Marchesin; Manafá, Pepe, Mbemba e Zaidu; Grujic, Uribe e Sérgio Oliveira; Corona, Taremi e Luis Diaz.

Ao minuto 5, os da casa dispuseram de uma oportunidade flagrante para inaugurar o marcador, Grande penalidade assinalada, que Marchesin se encarregou de defender. Minutos mais tarde, minuto 20, Taremi colocou os Dragões em vantagem no marcador. Já perto do intervalo, Taremi não conseguiu dar a melhor sequencia a um passe de Grujic, a bola passou pouco ao lado do poste.

O segundo tempo foi pautado pelo equilíbrio e por poucas oportunidades de perigo para ambas as equipas.  

Com este resultado o FC Porto soma 63 pontos e está a 6 pontos da liderança do campeonato.

 

2 – Análise

 

Não se esperava um jogo fácil e, de facto não o foi. o Nacional precisa, desesperadamente, de pontos para procurar sair do último lugar do campeonato. Naturalmente ao defrontar um dos grandes, os índices motivacionais são maiores e, por isso, também é natural que a equipa procurasse dificultar ao máximo a estratégia portista. E fê-lo, pressionando na zona de construção de jogo, dando muito trabalho à defesa azul e branca, sem contudo, ter criado muito perigo junto da baliza de Marchesin. Por outro lado, depois de um jogo desgastante a nível físico e emocional que ditou a eliminação da Liga dos Campeões, o FC Porto sentiu muitas dificuldades neste jogo. A equipa pareceu cansada e com dificuldades em chegar com perigo à baliza adversária. Destaco Taremi, uma vez que o seu golo permitiu à equipa somar os 3 pontos. Mas também destaco Marchesin, que defendeu uma grande penalidade que impediu que os Dragões ficassem muito cedo em desvantagem no marcador.

Em suma, foi uma vitória difícil, num jogo também ele difícil. Sem tempo para respirar, quinta há mais um jogo. Vamos Porto!

 

 

 

 

Sem comentários: