quarta-feira, 25 de maio de 2022

Coisas que não percebo

O FC Porto é Campeão e venceu a Taça de Portugal, mas pelo que percebo, nos diversos canais de televisão que tem aqueles programas em que comentadores que dizem perceber muito de futebol e mandam bitaites, pouco tem falado do mérito da equipa, do mérito de Sérgio Conceição. 


Não entendo. Não era suposto os referidos programas serem menos tóxicos? Se calhar era, mas ao que parece estão cada vez pior. 


Não, eu não vejo estes programas, para bem da minha saúde, mas nas redes sociais sigo portistas que, gabo-lhes a paciência, veem os programas e vão partilhando o que por lá se fala. Ou o que não se fala. E é triste. 


Depois vem dizer que nós portistas temos a mania da perseguição. Será que temos? Vou lançar um desafio a benfiquistas e sportinguistas. Experimentem colocar-se um bocadinho no nosso lugar e imaginem que todos os disparates que ouvem são sobre o vosso clube, os vossos jogadores e o vosso treinador. Depois digam se estamos a exagerar. 


Basta dizer que desde que o FC Porto sagrou-se campeão na Luz, tentou-se arranjar tudo e mais um par de botas para não falar do mérito do campeão. Primeiro foi a morte do adepto do FC Porto no dia dos festejos junto ao Dragão. Sim, todos já sabemos que foi um ajuste de contas, que nada teve a ver com o FC Porto ou sequer com o futebol, que aconteceu ali mas que podia ter sido noutro qualquer lugar, que infelizmente foi uma tragédia que, possivelmente, poderia ter sido resolvida de outra forma. Sim, eles, comentadores pouco tóxicos e pseudo jornalistas, no fundo, também o sabem, mas quiseram aproveitar esse acontecimento infeliz e que não deveria ter sucedido, para colar ao FC Porto. Lamentável, profundamente lamentável. 


Depois vieram os cânticos de jogadores do FC Porto. Otávio, Manafá e Fábio Cardoso surgiram num video a cantar: SLB, SLB, filho da ****. Não, não havia necessidade destes cânticos terem surgido nos festejos, mas pergunto, os jogadores do FC Porto foram os primeiros a cantar algo do género? Aparentemente sim, já que o Benfica supostamente vai apresentar queixa destes 3 atletas mais Diogo Costa, que no dia da conquista do título, no meio da festa, cantou algo junto com os adeptos. Mais uma vez, não, não havia necessidade destes cânticos terem surgido no meio dos festejos, mas não me parece correto serem tão puritanos e atirarem pedras para o telhado dos outros, quando o deles é de vidro. Não sei se já apresentaram queixa. O relevante aqui é que, mais uma vez, pegaram neste acontecimento para encher o tempo dos programas e, dessa forma, evitar a todo o custo falar do FC Porto e das suas conquistas. E muito se exagerou neste assunto, até ao cúmulo de dizerem que enquanto o Otávio estivesse na Seleção Nacional nenhum jogador do Benfica deveria partilhar balneário com ele. Nada tóxicos, portanto. 


Até a história mal contada do Varandas na garagem do Dragão esta semana serviu para desviar atenções. Até se discutir quem tem perfil de mentiroso. Claro está que o Varandas é um exemplo de conduta e o Sérgio Conceição encaixa no perfil de mentiroso. Olhem, haja paciência. 


O tema agora é o novo treinador do Benfica e os mil e quinhentos jogadores que estão a caminho da Luz. Do FC Porto e das suas conquistas é que não se pode, nunca, falar. 


Não falam eles, falamos nós! E quem melhor do que nós para valorizar ou avaliar o mérito das conquistas do FC Porto? Pois é, ninguém! Por isso a partir de amanhã vou começar a publicar a minha análise da época. 


Vamos a isso?




 

Sem comentários: