sábado, 7 de maio de 2022

Crónica e Análise: Benfica 0 – FC Porto 1

1 – Crónica

 

No final de tarde deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Benfica, em jogo a contar para a 33ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 0-1.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; João Mário, Pepe, Mbemba e Zaidu; Grujic, Vitinha, Otávio, Pepê, Taremi e Evanilson.

Na expetativa, foi assim que o FC Porto entrou em campo. Até que depois do minuto 15, Taremi não conseguiu dar a melhor direção ao remate e, depois, Evanilson  rematou, fraco, para defesa do guarda-redes contrário.

Na segunda parte, Evanilson foi o primeiro a criar perigo, mas, novamente, viu o guarda-redes levar a melhor. Depois o Benfica chegou a marcar, com o golo a ser anulado por fora de jogo. Já quase no final do encontro, Diogo Costa disse presente e impediu os festejos dos da casa. Até que ao minuto 95, depois de um canto a favor do Benfica, Pepê recuperou a bola e passou-a a Zaidu que colocou os Dragões a vencer.

Com esta vitória o FC Porto soma 88 pontos, mais 6 pontos que o Sporting e sagrou-se campeão Nacional.

 

2 – Análise

 

Campeões! Nós somos campeões! E, por isso, obrigada Sérgio Conceição, obrigada aos jogadores, obrigada Presidente! Obrigada por tudo e por tanto! Esta não foi uma época fácil, com percalços pelo caminho, mas a equipa conseguiu contornar as dificuldades e sagrou-se campeã! Parabéns! Obrigada! Vocês são incríveis!

Não se esperava um jogo fácil e, de facto não foi. Ao Benfica não interessava que os Dragões conseguissem fazer a festa, ao FC Porto 1 ponto bastava, mas os 3 pontos seria, sempre, a cereja no topo do bolo! Diria que não foi um grande jogo de futebol. Foram duas equipas a procurar impor o seu jogo e a procurar impedir que o adversário conseguisse impor o seu. Houve oportunidades de golo para ambos os lados, não muitas, é certo, mas foi Zaidu quem, ao minuto 93 colocou os Dragões a vencer. E, por isso, o meu destaque vai para Zaidu!

Em suma, um jogo difícil, que o FC Porto soube sofrer, gerir e concretizar a vitória. Somos campeões!

 

 

 

Sem comentários: