quinta-feira, 26 de maio de 2022

Sobre o Plantel 2021-2022 - Guarda-redes

Agora que a época 2021-2022 findou, é o momento para balanços e retrospectivas, mas sempre de olhos postos no futuro.


Antes de tudo, é importante referir que procurei fazer uma análise, setor a setor, da época e procurei fazer uma perspetiva do que pode ser o plantel da próxima época. Para não ficar um post demasiado longo, vou repartir em 4 publicações. 


Guarda-redes

Ponto assente, temos excelentes guarda-redes neste plantel e a verdade é que seja quem for que vá para a baliza, está bem entregue. 

Provavelmente Marchesin estará na porta de saída. Lamento, mas entendo. Esta foi a época de afirmação de Diogo Costa que agarrou o lugar com unhas e dentes. E bem. O número 99 jogou praticamente todos os minutos no campeonato, bem como realizou todos os jogos na Liga dos Campeões e na Liga Europa. Começou por fazer a pré-época, aproveitando a chegada tardia de Marchesin por estar ao serviço da seleção argentina. Quando Marchesin integrou o grupo, o campeonato estava quase a iniciar e fazia sentido que o Diogo fosse para a baliza. Depois, na primeira paragem do campeonato, em setembro, Marchesin teve de ser operado e o lugar continuou a ser, naturalmente, do jovem português. O argentino acabou por ficar com as taças. Entendo, por isso, que Marchesin queira jogar mais e que por essa razão queira sair. Se tal acontecer, está tudo bem, desde que o Diogo Costa, o Cláudio Ramos e o Francisco Meixedo fiquem. 

Em relação ao Cláudio Ramos, desde que chegou ao Dragão, por força da concorrência, tem jogado pouco, muito pouco. Esta época realizou um jogo na Taça da Liga e quase todo o último jogo do campeonato. Ora, com a possível saída de Marchesin, Cláudio terá oportunidade de jogar mais e estou certa que com a sua qualidade dará uma boa resposta. 

Relativamente ao Francisco Meixedo, é um jovem com muito talento e muita margem de progressão. Se for possível realizar alguns jogos pela B, será positivo, enquanto cresce tranquilamente como terceira opção. 

Como já referi, temos excelentes guarda-redes neste plantel e a verdade é que seja quem for que vá para a baliza, está bem entregue e será sempre injusto um jogar menos.

 

Sem comentários: