segunda-feira, 13 de março de 2023

Antevisão da 2ª Mão dos Oitavos de final da Liga dos Campeões

1 – Aqui está a antevisão de Sérgio Conceição e de Galeno da 2ª jornada dos oitavos de final da Liga dos Campeões, frente ao Ínter de Milão

 

““TEMOS DE SER INTELIGENTES NO JOGO”

Sérgio Conceição abordou a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, que se disputa esta terça-feira no Estádio do Dragão (20h00)

Depois de ter perdido em Itália na primeira parte da eliminatória por 1-0, o FC Porto recebe esta terça-feira o Inter (20h00, Eleven Sports) com o intuito de “virar o resultado” nos segundos 90 minutos. O jogo no Estádio do Dragão não vai ser igual ao de Itália, “claramente”, e o seu desfecho, para Sérgio Conceição, vai depender do que os portistas fizerem e de para onde querem “estrategicamente levar o jogo”. Do outro lado, estará “uma equipa recheada de bons jogadores de seleções conceituadas”, mas o técnico mostrou-se determinado: “Conhecemos o que somos capazes de fazer”.

Num duelo de “grandíssimo nível” como será o desta terça-feira, a adaptação “ao adversário pode não correr bem”, pelo que o treinador portista afirmou que a equipa irá jogar “da forma como se sente mais confortável”. João Mário, que se lesionou frente ao Estoril, é uma carta fora do baralho para Conceição, revelou também.

Questionado sobre a paciência necessária para contornar o resultado menos positivo da primeira mão, o mister foi perentório: “Temos 90 minutos para tentar virar este resultado, temos de ser inteligentes no jogo”. Essa inteligência pode ser também traduzida numa “forma mais agressiva” de atacar a partida desde o início e não só num jogo calculista. Com vontade de aprender “até ao fim da vida”, até “com o tratador da relva”, o técnico quer sustentar esse crescimento com vitórias. Como as obtém? “Seja com bombo ou concertina, é absolutamente igual”, tal como para os adeptos, que “querem é ganhar”.

Ainda sobre o peso histórico “muito grande” dos dois clubes, Sérgio Conceição disse que “o que importa  é o jogo de amanhã” e que, “quando se entra num jogo de futebol, os jogadores querem dar o melhor e cumprir as tarefas, a história fica um bocado à parte”.”

 

 

““TENHO A CERTEZA DE QUE VAMOS SER MUITO FELIZES AMANHÔ

Galeno antecipou o FC Porto-Inter, que se joga esta terça-feira (20h00) no Estádio do Dragão

Dar sequência ao “grande trabalho” feito em Milão. É essa a missão dos jogadores do FC Porto, segundo Galeno, esta terça-feira à noite no Estádio do Dragão (20h00, Eleven Sports), para que a vantagem trazida de Itália (1-0) seja revertida e para que os portistas saiam de campo “muito felizes”. Antes de todos darem “o máximo” dentro das quatro linhas, o extremo recomendou a manutenção “da tranquilidade” e do “foco” para concretizar outra convicção: “Tenho a certeza de que vamos passar à fase seguinte”.

A “100 por cento” para um jogo “muito importante” e “muito diferente” do da primeira mão e após uma semana em que trabalhou “bem”, Galeno disse estar à espera “da oportunidade de jogar 90 minutos” com o crucial “apoio” incessante do Estádio do Dragão lotado. De quem está lá dentro, as promessas são simples: “Cada um vai fazer o seu trabalho e vamos dar tudo dentro de campo”.”

 

Em

www.fcporto.pt

 

2 – O meu palpite para a equipa titular é:

Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Pepe, Marcano e Zaidu; Uribe, Eustáquio, André Franco, Pepê, Galeno e Taremi.

 

3 – Sobre o jogo

Não se espera um jogo fácil, mas espera-se que os comandados de Sérgio Conceição transformem as dificuldades em facilidades. Para tal espera-se um FC Porto competente; concentrado; coeso; confiante; empenhado; determinado; ambicioso; motivado; rigoroso; sólido; solidário; unido; e eficaz tanto a defender como a atacar.

Força FC Porto!

 

 

Sem comentários: