sábado, 4 de março de 2023

Crónica e Análise: Desportivo de Chaves 1 – FC Porto 3

  

1 – Crónica

 

No início de noite deste sábado, o FC Porto deslocou-se ao terreno do Desportivo de Chaves, em jogo a contar para a 23ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 1-3.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por: Diogo Costa; Rodrigo Conceição, Pepe, Marcano e Zaidu; Grujic, Eustáquio, Otávio, André Franco, Danny Namaso  e Toni Martínez.

Pertenceu ao FC Porto e a André Franco a primeira oportunidade para marcar, minuto 7, mas a bola não acertou no alvo. Seguiu-se uma tentativa de Toni Martínez, minuto 12, mas o avançado espanhol viu o guarda-redes contrário levar a melhor. Ao minuto 15, Danny Namaso colocou os Dragões em vantagem. Na resposta, minuto 17, o Chaves ficou muito perto de empatar. Ao minuto 23, os flavienses voltaram a ficar perto do golo, mas Diogo Costa não permitiu. Os da casa, ao minuto 36, voltaram a criar perigo. Mas o intervalo não chegaria sem que os azuis e brancos aumentassem a vantagem no marcador, minuto 43, por intermédio de Otávio.

No segundo tempo, os flavienses entraram dispostos a dar trabalho à defesa portista na procura de um melhor resultado. Ao minuto 50, foi Marcano quem, no momento certo, não permitiu os festejos dos da casa. Mas ao minuto 52, o Chaves reduziu a desvantagem no marcador através de uma grande penalidade. Minutos depois, do outro lado do campo, minuto 64, Danny Namaso ficou muito perto do segundo golo, mas o guarda-redes não o permitiu. Depois, ao minuto 80, Toni Martínez chegou a marcar, contudo o golo foi anulado por fora de jogo. Mas o avançado espanhol viria mesmo a marcar já em período de compensação, ao minuto 96.

Com este resultado o FC Porto soma 54 pontos e está a 8 da liderança do campeonato.

 

2 – Análise

 

Depois das duas derrotas da semana passada, uma para a Liga dos Campeões e a outra para o campeonato, o mais importante hoje era vencer. Fácil não foi e nem se esperava que fosse. Também não foi um jogo fantástico, longe disso, houve momentos em que a equipa pareceu pouco tranquila e pouco confortável.  Deste jogo destaco Otávio e Toni Martínez, pelos golos.

Em suma, vitória importante num terreno difícil. Para a semana há mais campeonato. Vamos Porto!

 

Sem comentários: