sexta-feira, 10 de março de 2023

Crónica e Análise: FC Porto 3 – Estoril 2

1 – Crónica

 

No início de noite desta sexta, o FC Porto recebeu o Estoril, em jogo a contar para a 24ª jornada da Iliga. No final do encontro verificou-se a vitória dos Dragões por 3-2.

Para este jogo Sérgio Conceição apostou num onze composto por Diogo Costa; João Mário, Pepe, Fábio Cardoso e Zaidu; Grujic, Eustáquio, Otávio, André Franco, Toni Martínez e Danny Namaso.

O FC Porto entrou bem em jogo. Grujic ensaiou uma primeira abordagem à baliza adversária, sem sucesso. Mas ao minuto 9, o médio Sérvio colocou os Dragões em vantagem. Do outro lado do campo, ao minuto 27, o Estoril chegou à igualdade. Os Dragões reagiram o mais rápido possível e ao minuto 31, André Franco repôs a vantagem portista no marcador.

No segundo tempo, ao minuto 55, dispararam os alarmes no Dragão, porque João Mário saiu lesionado. Ao minuto 66, o Estoril voltou a empatar, na conversão de uma grande penalidade. Do outro lado do campo, ao minuto 72, de grande penalidade, Taremi voltou a colocar os Dragões em vantagem.

Com este resultado o FC Porto soma 57 pontos e está, provisoriamente, a 5 pontos da liderança do campeonato.

 

2 – Análise

 

Ganhar. É a palavra de ordem neste momento. Seria bom que fosse ganhar com uma exibição fantástica, mas nem sempre tal é possível e, claro está, o importante é terminar o jogo com os 3 pontos no bolso. Este foi o meu pensamento no final de um jogo que não se esperava fácil e, de facto, não foi fácil. O FC Porto marcou cedo, mas o Estoril acabou por empatar. Ponto positivo, os Dragões reagiram rápido e voltaram a colocar-se em vantagem. No segundo tempo, problema, a lesão de João Mário. Estou a fazer figas para que amanhã, quando o lateral for avaliado, verifiquem-se boas notícias. Depois, outro problema, o Estoril voltou a empatar. Mas novamente o FC Porto reagiu rápido e voltou a colocar-se em vantagem. Deste jogo destaco Grujic, André Franco e Taremi, pelos golos.

Em suma, foi uma vitória difícil num jogo difícil. Agora foco na Liga dos Campeões. Vamos Porto!

 

 

    

Sem comentários: