quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Aniversário do Presidente e FC Porto No Dubai

Já passa da meia-noite, mas hoje não consegui de todo vir publicar mais cedo ao blog, por isso e com atraso, parabéns SR Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, que ontem, quarta, cumpriu 74 anos.

FC Porto e o seu presidente na Globe Soccer Awards no Dubai.

“Secretário-geral da UEFA recomenda exemplo do FC Porto

«Êxito desportivo e negocial são temas que fazem do FC Porto um caso exemplar e de Jorge Nuno Pinto da Costa um perito na matéria, sobre a qual discursou, na qualidade de expert, na manhã desta quarta-feira, no Dubai, na segunda edição da Globe Soccer Awards, que esta noite distingue o clube que melhor conjuga as duas vertentes de sucesso, categoria para a qual os Dragões estão nomeados.

"O FC Porto é o clube com mais títulos conquistados no século XXI, tendo ganho, neste período, quatro troféus internacionais", observou Jorge Nuno Pinto da Costa, que, na companhia de Sandro Rosell, presidente do Barcelona, Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, e Giovanni Branchini, presidente da associação italiana de agentes de futebol, compôs o primeiro painel de debate do evento, sob o título "View from the top".

Prospecção e vendas foram temas igualmente abordados pelo presidente dos Dragões, que falou em rigor de gestão e enumerou exemplos de contratações e vendas altamente promissoras e rentáveis, nomeando, entre outros, os casos de Hulk, James, Iturbe e "a quantidade de ex-jogadores do FC Porto agora a representar as mais competitivas equipas da Europa".

O tema exportação justificou, inclusive, o alargamento da análise a treinadores de qualidade, como "José Mourinho, André Villas-Boas e até Jesualdo Ferreira e Fernando Santos, que nunca tinham sido campeões antes de chegar ao FC Porto e que apresentam agora carreiras que muito nos honram."

Já depois de Pinto da Costa se mostrar seguro de que "os grandes da Europa olham para o FC Porto reconhecendo-lhe qualidades", Gianni Infantino, secretário-geral da UEFA, aconselhou os clubes a concentrar atenções nos exemplos do Barcelona, hábil no merchandising, e do FC Porto, a propósito da sua capacidade de selecção e desenvolvimento de jogadores.

Com a concorrência de Barcelona (campeão espanhol e europeu) e Borussia de Dortmund (campeão alemão), o FC Porto é um dos candidatos ao galardão de Melhor Clube do Ano para Transferências de Mercado e Resultados Desportivos, cujo vencedor será conhecido durante a gala dos Globe Soccer Awards, a realizar esta noite (quarta-feira), no Dubai.»”

Retirado de:

www.dragaodoente.blogspot.com

“Pinto da Costa recebe prémio internacional

Pinto da Costa, que está no Dubai no âmbito dos Globe Soccer Awards, foi esta quarta-feira distinguido com o Prémio Carreira, entregue por Fabio Capello.

Recorde-se que Pinto da Costa é o presidente mais titulado da história do futebol mundial, contando no seu currículo com 55 troféus, sete deles internacionais.

O FC Porto também era candidato ao prémio de Melhor Clube do Ano, juntamente com Barcelona e Dortmund, mas o galardão acabou por ser entregue aos catalães.”

Em

www.ojogo.pt

Grande FC Porto! Grande Presidente! Só lá estão os melhores, não é para quem quer, é para quem pode e merece. Mesmo que o prémio de melhor clube não tenha sido para os dragões, o facto de marcar presença na gala é um motivo de orgulho para nós portistas. Também o devia ser para os portugueses, mas não podemos pedir mundos e fundos a quem não sabe dar o valor.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas hoje há outro aniversário... de Pinto da Costa
conf.
http://longara.blogspot.com/

dragao vila pouca disse...

Ana, apesar de tudo - maldita crise! -, um feliz Ano Novo.

Bjs