segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Antevisão da Sexta Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões e Convocados

1 - Aqui está a antevisão de Vítor Pereira e de Maicon ao jogo da sexta e última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente aos Russos do Zenit.

“VÍTOR PEREIRA: "QUEREMOS CONTINUAR NA CHAMPIONS"

Vítor Pereira antecipou esta segunda-feira o jogo de amanhã, com o Zenit, em que as duas equipas jogam o apuramento para os oitavos-de-final. Aos Dragões só a vitória interessa e o técnico diz que o FC Porto está habituado a preparar jogos para ganhar.

Jogo preparado para vencer

"Preparar jogos para ganhar estamos nós habituados, porque este clube a isso obriga. Jogo muito importante para a época desportiva. Sabemos o que queremos, queremos continuar na champions e o jogo foi preparado para ganharmos".

Responsabilidade de vencer

"Quem joga e quem treina neste clube sabe da responsabilidade, sabe os valores que este clube defender, como o carácter, o espírito de equipa, a competência, são os nossos argumentos. São esses argumentos que amanhã vamos esgrimir com o Zenit".

A competência e o carácter de Maicon

"A competência e o carácter do jogador. Garantia de competência na função e de carácter do jogador, são essas características que têm funcionado a favor do Maicon nos últimos jogos".

Com o pensamento na vitória

"É um jogo muito importante porque define um objectivo claro com que partimos no início da época. Queremos muito a Champions, teremos de ultrapassar o Zenit, mas na minha carreira não é importante, é mais um jogo, que queremos ganhar e é com esse pensamento que iremos defrontar o Zenit amanhã".

Grupo discutido até ao fim

"Aquilo que eu perspectivei na altura do sorteio foi que este grupo seria muito disputado até à última jornada. O APOEL foi uma equipa que provou dentro do campo, com os seus argumentos, e conseguiu chegar a esta última jornada apurado".

Festejo de Danny não foi espontâneo

"Eu já não acharia normal se fosse um jogador estrangeiro a fazê-lo, quando é um jogador português não achei uma coisa natural, espontânea, achei pensada. Agora, se foi falta de respeito cabe ao Danny explicar. Como português, não achei natural".

Uma equipa ofensiva

"Eu sou um treinador que quer que a equipa seja dinâmica do ponto de vista ofensivo, depois sustento-a do ponto de vista defensivo. Se jogássemos todos atrás da linha da bola e tentássemos um contra-ataque de vez em quando sofríamos muito menos golos. Confesso que penso primeiro do ponto de vista ofensivo e depois na qualidade defensiva. Gosto de um jogo ofensivo, com golos, gosto que a equipa tenha coragem, marque golos e que ao mesmo tempo se saiba equilibrar e proteger".

Zenit com cheirinho italiano

"O Zenit é uma equipa complicada, com grandes executantes e que tem um bocadinho do cheirinho italiano do ponto de vista defensivo, mas que gosta de aparecer com muita gente em zonas de finalização, que explora muito bem os espaços na profundidade, com a velocidade dos seus executantes, mas este FC Porto é um FC Porto competente, que tem consciência das suas responsabilidades no jogo de amanhã, que tem talento individual e que tem qualidades mais do que suficientes para discutir o jogo com o Zenit".”

Em

www.fcporto.pt

“MAICON: "PENSAMOS SEMPRE NA VITÓRIA"

O defesa Maicon, que nos últimos jogos tem jogado a lateral-direito, diz que a equipa só pensa na vitória, com o apoio dos adeptos e com inteligência para neutralizar os adversários.

Vamos entrar para ganhar

"Pensamos sempre na vitória. Amanhã vai ser mais um jogo em que vamos entrar em busca da vitória, como fazemos em todos os jogos".

Fazer o que o treinador pede

"Eu procuro fazer o que o mister me instrui. Cada jogo é uma situação diferente, procuro dar o meu melhor, para a equipa, para o FC Porto. Com vontade, com garra, as coisas correm bem naturalmente".

Imprescindível apoio dos adeptos

"Esperamos o apoio dos adeptos e temos de fazer por merecer. Vamos dar o nosso melhor dentro do campo, pelos adeptos, e sabemos que precisamos muito deles e esperamos que nos apoiem sempre".

Neutralizar Danny

"Danny é um jogador muito bom, acho que toda a equipa é muito boa e esperamos neutralizá-lo da melhor maneira possível, seja ele ou qualquer outro jogador do Zenit".

Disponível para ajudar a equipa

"Todos sabem que eu sou central raiz, mas eu estou à disposição do mister em qualquer posição para ajudar a equipa do FC Porto. Estarei disponível sempre para dar o meu melhor para a equipa".”

Em

www.fcporto.pt

2 – Aqui está a lista dos convocados de Vítor Pereira para o encontro de amanhã, frente ao Zenit.

Helton, Maicon, Alvaro Pereira, Belluschi, João Moutinho, Kleber, Hulk, Fucile, Rolando, Varela, James, Djalma, Mangala, Souza, Fernando, Otamendi, Bracali e Defour.

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

É um jogo decisivo, precisamos ganhar para que a Primavera na Champions tenha o melhor do nosso sorriso e o sonho continue. É, pois, a hora da raça, da alma, da mística e do espírito do Dragão se fazerem sentir na sua plenitude e de todos, adeptos e jogadores, mostrarem de que massa são feitos os Campeões. O pior, acredito, já passou, mas para que no futuro sejamos cada vez mais fortes e deitemos, definitivamente, para trás das costas as tristezas de um passado recente, temos de vencer o Zenit. Apoiemos a nossa equipa rumo à vitória e aos oitavos-de-final da prova mais importante da UEFA. Somos Porto, somos Dragões, não somos chorões, não passamos a vida a arranjar desculpas para os insucessos, nem a chorar sobre o leite derramado. Por isso, vamos a eles com todas as nossas forças e mostremos aos russos que no Dragão, mandam os que lá estão. Um estádio cheio e um ambiente fervoroso, com apoio constante à nossa equipa, ajudará muito a que o objectivo seja atingido.Tenhamos calma, paciência, não passemos para dentro do campo sinais de nervosismo e ansiedade. Se fizermos isso, se dermos sinais de confiança na vitória, ela vai acontecer, com mais ou menos dificuldades. Acredito que vamos ter uma grande noite europeia.

Bjs

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje a palavra de ordem é vencer, pois só a vitória permite continuar na liga dos campeões.

Para tal precisamos de ter atitude, garra e lutar pela vitória desde o apito inicial.

O público no dragão irá ter forte presença e apoiar a equipa neste passo decisivo rumo aos oitavos de final.

Abraço

Paulo