sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Esta Semana …

Meus caros, não tenho publicado no meu blog, não por falta de assunto, mas por falta de tempo - vida de estudante tem destas coisas – aqui vai um post resumido.

Esta semana aconteceram algumas coisas relevantes no futebol português. Foi o escaldante clássico na Luz que desta vez escaldou mesmo. Os sportinguistas não gostaram de ser as cobaias da jaula e decidiram mostrar o seu desagrado incendiando a bancada. Toda a semana tem sido um falatório por causa disso… Depois veio o presidente do clube de Alvalade afirmar que - meus amigos voltou a haver coisas estranhas no túnel da luz! – Os sportinguistas pedem que os de Benfica mostrem as filmagens. Esqueçam, elas já devem estar manipuladas. Enfim a segunda circular está ao rubro, eles que se entendam enquanto isso nós portistas vamos assistindo ao filme.

No Domingo o FC Porto somou 50 jogos sem perder na Liga. Segundo vi, creio que no OJOGO, é preciso procurar muito para encontrar um registo semelhante. Que esse número continue a subir é o que queremos.

Ainda no Reino do Dragão, outro acontecimento que marcou a semana foi o jornalista da TVI Valdemar Duarte ter afirmado que foi insultado pelo presidente do FC Porto e agredido por membros da segurança. Não sei se o facto aconteceu mesmo, o que sei é que esse senhor já à muito tempo que está a pôr-se a jeito, durante as transmissões dos jogos do FC Porto farta-se de fazer comentários infelizes. No entanto, se aconteceu mesmo, julgo que talvez o clube azul e branco podia ter resolvido a coisa de outra forma.

Não podia terminar este meu post sem fazer uma referência aos Super Dragões que comemoraram esta semana 25 anos. Se muitas vezes as claques estão ligadas a acontecimentos menos positivos do futebol, a verdade é que sem elas os jogos seriam uma tristeza. Os super estão sempre com a equipa, seja onde for, sempre prontos a apoiar e isso faz com que nos estádios haja um ambiente fantástico. Gosto muito quando, durante as transmissões de jogos, seja no Estádio do Dragão ou noutro qualquer, só se ouve o apoio das claques portistas, fazendo com que os comentadores sejam quase imperceptíveis. Parabéns aos Super dragões! E que continuem a apoiar a equipa seja onde for.

Este fim-de-semana não há jogo do FC Porto, o campeonato volta a parar para a Taça de Portugal, assim a equipa tem mais tempo para preparar o jogo da última jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Sem comentários: