quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Crónica e Análise: Paços de Ferreira 1 – FC Porto 2

1 – Crónica

FC Porto na Liderança do Grupo D

Realizou-se esta noite, no estádio da Mata Real o desafio entre Paços de Ferreira e FC Porto, referente à primeira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, partida que foi antecipada. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 1-2.

Para este jogo Vítor Pereira promoveu algumas alterações no onze, do conjunto que, no passado sábado, defrontou o marítimo quatro mantiveram a titularidade. Logo aos dois minutos, Rodriguez inaugurou o marcador. A vantagem durou alguns minutos, já que ao minuto dezasseis o Paços de Ferreira empatou.

No segundo tempo Vítor Pereira fez entrar, primeiro João Moutinho e depois Hulk. Com as duas alterações a dinâmica ficou mais clara entre os jogadores. O golo da vitória portista foi marcado por Hulk, na transformação de uma grande penalidade que o próprio sofreu.

Com esta vitória e, apesar das outras duas equipas que compõem o grupo ainda não terem jogado, os dragões posicionam-se no primeiro lugar do grupo D.

2 – Análise

O FC Porto iniciou esta noite a participação na edição deste ano da Taça da Liga. Vítor Pereira promoveu alterações no onze dando assim oportunidade a jogadores que não tem jogado regularmente e os dragões realizaram um jogo aceitável. Na minha opinião fez bem o treinador do FC Porto, pois todos tem de ter a dinâmica de jogo bem presente. No segundo tempo entraram João Moutinho e Hulk, jogadores habituais titulares, talvez para mostrar que nenhum jogo é a feijões, nem mesmo os da Taça da Liga. Aliais, foi do incrível o golo da vitória. De destacar o segundo jogo de Alex Sandro, parece-me que o brasileiro ainda está em fase de adaptação, vamos dar tempo ao tempo. Já referi que os dragões realizaram um jogo aceitável, pessoalmente gostei mais do segundo tempo que do primeiro. É certo que a Taça da Liga não é nem de perto nem de longe um dos principais objectivos da época, mas também é certo que o FC Porto nunca entra em campo para perder. Três pontos já estão no bolso e agora é ver no que dá. No ano de 2011 está tudo dito no que diz respeito aos jogos do campeão, para o ano há mais!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Não vi e por isso não posso dizer nada mais que ganhamos e com a vitória, atendendo ao facto dos dois próximos jogos serem em casa, Estoril e Setúbal, está tudo encaminhado para chegarmos às meias-finais.

Bjs

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Ontem o FC Porto cumpriu a sua obrigação, vencendo em Paços de Ferreira.
Agora nesta competição teremos 2 jogos em casa que nos permitirão atingir as meias finais.

Iniciamos bem o jogo com o golo nos primeiros minutos, mas o Paços equilibrou e de bola parada chegou ao empate.
Face às mudanças no trio de meio campo, a primeira parte foi algo enfadonha.
Valeu a luta de Cebola e a criatividade de Belluschi.

Na segunda metade com a correcção tática, após a entrada de Moutinho, voltamos ao domínio da partida.
Depois com a entrada de Hulk, foi com naturalidade que alcançamos a vitória.
Hulk entrou muito bem na partida, tendo causado imensos desequilíbrios. Um deles acabou em penalti, muito bem convertido por Hulk.

Destaque para as exibições de Cebola, Belluschi e Hulk no ataque.
Souza no miolo também fez uma boa partida.
Mangala e Maicon estiveram uns furos acima dos seus colegas de sector.

Realçar o fantástico apoio dos adeptos num jogo a meio da semana.

Agora vamos entrar no curto período de férias, que coincidirá com a reabertura do mercado.
Todos desejamos um ponta de lança ao nível das nossas ambições.

Abraço

Paulo