sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A Lesão de Danilo e a História dos Insultos Racistas

Danilo saiu lesionado ao minuto 22 do seu primeiro jogo nas competições europeias. Segundo o site oficial do FC Porto o jogador sofreu uma lesão no ligamento lateral interno do joelho esquerdo. Assim o tempo de paragem de Danilo não será tão grande como inicialmente previsto e o resto da época não está em risco.

Já Mangala, o outro lesionado da partida de ontem, sofreu uma entorse de grau II no tornozelo direito.

Racismo no Dragão? Parece-me uma atitude estranha, principalmente tendo em conta que o FC Porto tem uma equipa multirracial! Será que, depois dos casos de racismo na Liga Inglesa, os jogadores das equipas inglesas estão a ficar ligeiramente egocêntricos? Aqui fica a versão do director de comunicação do FC Porto.

“Para o director de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, “nada de anormal aconteceu” no jogo com o Manchester City.

Em declarações reproduzidas pela agência Reuters, o director de comunicação do FC Porto, Rui Cerqueira, mostrou-se surpreendido pela queixa do Manchester City junto da UEFA, por alegados cânticos considerados ofensivos dirigidos a jogadores dos “citizens” no Estádio do Dragão”.

“O que podemos basicamente dizer é que nada de anormal aconteceu. Ninguém notou nada estranho, nem mesmo os delegados da UEFA que trabalharam de perto com o FC Porto durante a partida”, afirmou Rui Cerqueira.

A imprensa inglesa dá conta nesta sexta-feira de que dois jogadores do City (Yaya Touré e Mario Balotelli) se queixaram de ter ouvido “gritos de macacos”, e que sentiram que esses gritos eram dirigidos contra eles.

À Reuters, Rui Cerqueira disse que os cânticos em causa foram proferidos pelos adeptos do FC Porto e do City, dirigindo-se aos respectivos jogadores Hulk e Sergio “Kun” Aguero. “Kun, Kun, Kun; Hulk, Hulk, Hulk”, demonstrou o director de comunicação do FC Porto, explicando que tal poderá ter sido confundido com outros sons.

“Estes cânticos podem facilmente ser confundidos com cânticos racistas”, disse Cerqueira, notando que o FC Porto não tem historial de incidentes racistas.

“Temos orgulho em ter uma equipa multirracial, com jogadores de várias origens e que obtiveram muitos títulos na base do respeito. Os jogadores do FC Porto nunca sentiram o mais pequeno indício de racismo, e ficaram muito surpreendidos com as acusações”, concluiu.”

Retirado de:

http://portobolaazul.blogspot.com/

Sem comentários: