terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Mais Depressa se Apanha Um Mentiroso Que Um Coxo!

Já diz o ditado popular: mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo. Pois bem, a FIFA e a UEFA desmentiram a investigação à contratação de Walter pelo FC Porto. Logo, quem mentiu foi apanhado…

“FIFA e UEFA desmentem investigação à contratação de Walter pelo FC Porto

A FIFA e a UEFA desmentiram qualquer investigação ao processo que resultou na contratação do futebolista brasileiro Walter pelo FC Porto, notícia que a agência internacional de informação Bloomberg avançou a semana passada.

Segundo a Bloomberg, teria sido a UEFA a iniciar uma investigação sobre o negócio entre os uruguaios do Atlético Rentistas e o FC Porto, mas fonte do organismo europeu desmentiu à Agência Lusa que estivesse a recolher quaisquer dados sobre a transferência, remetendo o assunto para a FIFA. Em causa estaria o envolvimento de duas empresas, a Gool Co e a Pearl Design (sediadas em Inglaterra), no financiamento deste negócio, a troco de 35 por cento do passe do jogador.“ A UEFA não está a investigar essa transferência. Aliás, as transferências estão sob jurisdição da FIFA e quaisquer dúvidas sobre a matéria têm de ser esclarecidas junto da FIFA”, adiantou a mesma fonte. Tal como a UEFA, também a FIFA negou à Lusa qualquer investigação à contratação de Walter, entretanto emprestado pelo FC Porto ao Cruzeiro de Belo Horizonte.“ Não existe qualquer investigação a Walter ou ao FC Porto”, garantiu fonte da FIFA. Sobre o envolvimento de empresas em negociações de jogadores, a mesma fonte lembrou que todas as transferências são registadas, desde outubro de 2010, numa base de dados (Transfer Matching System) que permite à FIFA avaliar a legalidade de todos os negócios. Para esclarecer esta matéria, a FIFA remeteu para o artigo 18 do regulamento de transferências, que barra a interferência de terceiros na independência dos clubes, em matéria de política laboral, transferências e desempenho. Se verificada alguma destas ingerências de terceiros, “o Comitê Disciplinar da FIFA pode impor medidas disciplinares aos clubes que não cumpram as obrigações previstas”, como refere o ponto 2 do mesmo artigo.”

In "ionline.pt"

Retirado de:

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Isto mesmo confirmou o FC Porto, num comunicado publicado no seu site oficial, onde também acusa um jornalista de mau jornalismo.

“Mau jornalismo

"FIFA e UEFA desmentem investigação à contratação de Walter pelo FC Porto". O título da notícia da Agência Lusa, de hoje mesmo, é suficientemente esclarecedor e vem pôr fim a uma série de maus exemplos do tratamento da matéria noticiosa e que teve um lamentável expoente através do jornalista Paulo Garcia, no programa Dia Seguinte, da SIC Notícias de segunda-feira.

Esquecendo os mais elementares princípios da verificação das notícias, Paulo Garcia resolveu induzir os telespectadores de que a UEFA estava a investigar o FC Porto, acrescentando depois que o FC Porto trabalhará com "fundos ilícitos".

Mentira, tudo mentira, como qualquer jornalista que preze a verdade facilmente descobriria. Bastaria questionar o FC Porto, ou, em alternativa, ligar para a UEFA, ou para a FIFA, que é quem supervisiona as transferências de jogadores. Paulo Garcia não fez o trabalho de casa e do alto do púlpito que é um canal de televisão preferiu acusar o FC Porto sem qualquer fundamento.

Para não deixar dúvidas a ninguém, o FC Porto nunca foi questionado por quem quer que seja relativamente à transferência de Walter ou de qualquer outro jogador.”

Em

www.fcporto.pt

2 comentários:

P. Ungaro disse...

Boas,

Isto faz parte da campanha organizada pelos vermelhos e a comunicação social afecta a estes. E em abono da verdade estão a conseguir os objectivos como temos visto jornada apos jornada ... no entanto não podemos relaxar e temos que ser pró-activos e combater esta mafia.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

Ana Andrade disse...

Boas,
Pois é, esta é uma campanha sem limites e que já tem dado frutos, mas nós temos de combatê-la com os meios que temos dispuníveis...

Cumprimentos

Ana Andrade