sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Vítor Pereira Em Antevisão da Terceira Jornada da Fase de Grupos da Taça da Liga

Aqui está a antevisão de Vítor Pereira do jogo da terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, frente ao Vitória de Setúbal.

“"FOI UMA BOA SEMANA DE TRABALHO"

Vítor Pereira encara a recepção ao Vitória de Setúbal (3.ª jornada da Taça da Liga, domingo, 18h30) como uma oportunidade para rectificar a exibição frente ao Gil Vicente. O técnico relembra o facto do FC Porto ser um clube inconformado perante as derrotas e sublinha que a equipa fez "uma boa semana de trabalho". Vítor Pereira falou ainda das características dos reforços Lucho e Janko.

Tendo em conta a derrota frente ao Gil Vicente, este jogo com o Vitória de Setúbal assume mais importância? Espera uma outra atitude, como pediu depois do jogo em Barcelos?

Este clube está habituado a ganhar, é natural que, depois de uma derrota, se queira rectificar o resultado e a exibição.

Como perspectiva o encontro?

Não vamos jogar para o campeonato, mas sim para a Taça da Liga, frente a uma equipa que tem objectivos e aspirações. Nós também temos o objectivo de ganhar o jogo. Queremos fazer um bom jogo e um bom resultado.

O que vão trazer os novos reforços?

Fundamentalmente, o Lucho traz qualidade e experiência. Espero que o Janko dê sequência ao jogo dele, se adapte o mais depressa possível e que nos ajude a fazer golos.

Conta com eles para domingo?

Estão disponíveis e poderão fazer parte das minhas opções.

Como sentiu a equipa, com quem já terá tido uma longa conversa? Por outro, como recebeu a anunciada insatisfação do Iturbe por não estar inscrito na Liga Europa?

Quanto à primeira questão, e depois de um resultado e de uma exibição que não estava nas nossas previsões, houve uma conversa normal. Foi uma boa semana de trabalho, por isso espero um bom jogo no domingo. Quanto ao Iturbe, é um jovem de 18 anos, que queria jogar mais vezes e estar dentro das opções para a Liga Europa. Foi um desabafo de um jovem em adaptação, até em termos sociais. Conversámos antes de eu tomar a decisão e já conversei com ele depois.

Ele não tinha um objectivo de destabilização e temos de compreender a sua juventude, transmitir-lhe confiança e dizer-lhe que tem talento. Ele só terá de esperar pelo tempo certo.

Conta com o Lucho para a gestão de balneário?

Com a sua experiência e qualidades naturais de liderança, é normal que ele acrescente algo nesse domínio.

O Janko poderá mudar a forma como o FC Porto joga?

Ele não é só um avançado de jogo aéreo, mas é dentro da área que se sente à vontade e esperamos dele esse tipo de movimentos. Ele vai estar presente nesse espaço para dar sequência ao nosso jogo, juntando-se assim ao Kléber para nos dar mais opções.

Como se processou a passagem da braçadeira de capitão do Helton para o Rolando?

O Helton pediu para falar comigo, devido ao facto de não poder intervir, porque os jogadores podem agora ser penalizados por correrem para o árbitro. Sem correr, ele não terá possibilidade de chegar a tempo a alguma situação e intervir. Ele entendeu que para o bem da equipa era importante que o capitão fosse um jogador de campo. A administração esteve de acordo com a opinião do Helton e chegámos a um entendimento. A partir do próximo jogo, o Hulk passará a capitanear a equipa.

A equipa ficou agora sem Guarín e Belluschi...

Eram jogadores que tinham vontade de jogar mais vezes. Surgiram duas situações que foram de encontro às suas aspirações. O clube entendeu a oportunidade e que o plantel ficaria equilibrado com as entradas.

Maicon e Mangala serão titulares, dado que Rolando e Otamendi não poderão jogar no encontro seguinte, frente à UD Leiria?

Não posso revelar a minha decisão antes de termos mais um treino. Ainda estamos em fase de trabalho e só domingo, quando os jogadores souberem, é que vocês também podem saber. Não posso passar a equipa primeiro à imprensa e depois aos jogadores. Não faz sentido.

Até que ponto a derrota em Barcelos deixa o FC Porto mais longe do título?

A nossa desvantagem aumentou de dois para cinco pontos. Vamos atrás desses cinco pontos porque esta não é uma distância que nos iniba ou retire confiança. Estávamos em melhor situação, mas acreditamos no título e vamos atrás dele.”

Em

www.fcporto.pt

Sem comentários: