quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Ainda o Regresso de Lucho e a Lista de Inscritos na Liga Europa

1 – Ainda sobre o regresso de Lucho…

E Esta?

“Lucho trocou a fortuna pelo futuro

ANDDRÉ VIANA

Onde é que o destino de Lucho se cruzou com os de Nasri e Fàbregas? Há meio ano, quando o Arsenal sofria uma razia no seu meio-campo, Wenger pensou no argentino para compor as perdas, mas o Marselha negou-lhe a transferência, prometendo que estaria disposto a negociá-lo numa futura janela.

Lucho cobrou essa mesma palavra quando a possibilidade de regressar ao FC Porto, que esteve sempre em aberto, ganhou contornos reais. A aproximação definitiva aconteceu há duas semanas e El Comandante foi rápido a responder às outras três propostas que tinha em carteira: "não".

Lucho sabia perfeitamente que, para regressar, tinha de perder. Os cerca de seis milhões de euros que receberia até final do contrato com os franceses (Junho de 2013) são uma miragem face ao que irá encaixar nos dois anos e meio que acordou com o FC Porto.

O argentino, que ganhava 390 mil euros por mês no Sul de França, abdicou de mais de metade do vencimento para voltar ao Dragão, mas também fechou os olhos a prémios que ainda tinha a receber do Marselha.

Contas feitas, vai jogar mais uma temporada e receber cerca de dois milhões de euros a menos. É o primeiro estrangeiro a regressar ao clube depois de ter sido vendido e as cedências que fez sensibilizaram a SAD e confirmaram que Lucho tem uma relação com o FC Porto que vai muito para além das quatro temporadas (e outros tantos campeonatos) que somou de azul e branco.

Com 31 anos e algumas épocas desportivas pela frente, Lucho parece destinado a cumprir o sonho de terminar carreira no Dragão. É cedo para antecipar o fim, mas o seu empresário, Federico Simonian, admite a O JOGO que Lucho não esconde que imagina o seu futuro associado ao FC Porto muito para além do seu papel em campo. "Há alguns anos pela frente, mas é verdade que ele gostaria de continuar ligado ao clube como dirigente", revela Simonian.

Com casa na cidade e uma ligação que se estende à sua companheira, que é portuguesa, Lucho dividiu o seu tempo, nos últimos anos, entre o

contrato com o Marselha e as férias no Porto, para onde viajava regularmente e onde chegou a passar largas temporadas.

Sendo certo que tem um contrato largamente acima da média do plantel e até do onze-tipo dos dragões, a verdade é que Lucho fez cedências significativas para poder regressar. Para o FC Porto, caiu que nem sopa no mel, até porque nem gastou um tostão, já que o Marselha se arriscava a ver o médio sair a custo zero mas já com seis milhões de euros a mais na conta.”

Em

www.ojogo.pt

Isto mostra que ainda há quem não pense só no dinheiro. O argentino podia perfeitamente ter ficado em Marselha, a rechear a sua conta bancária, mas não, abdicou de muitos milhões para regressar ao Dragão. Grande Lucho, grande lição para muitos!

2 – Aqui está a lista de inscritos na Liga Europa

Helton, Bracali, Danilo, Sapunaru, Maicon, Rolando, Otamendi, Mangala, Alex Sandro, Álvaro Pereira, Fernando, João Moutinho, Lucho, Defour, Souza, Varela, Hulk, Kléber, James, C.Rodríguez e Djalma. Ainda, Kadú, Tiago Ferreira e Vion

Iturbe não gostou de ter ficado fora dos inscritos e demonstrou o seu desagrado numa rede social. Iturbe tem mais é de ter paciência, ele ainda é jovem, tem apenas 18 anos, acabou de chegar à Europa e ainda tem muito que crescer e aprender.

Sem comentários: