quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Choradeira dos Lampiões



Ando a evitar escrever sobre este assunto, porque a lengalenga é sempre a mesma ano após ano que acho que torna-se repetição. Contudo decidi escrever, porque apesar de ser repetição está cada vez mais patética.
A choradeira dos lampiões este ano começou mais cedo, mas quanto a mim é mais um exagero. Se não vejamos. O campeonato leva quatro jornadas, desses quatro jogos apenas um adversário dos encarnados acabou com onze. Quem foi afinal o prejudicado? Agora indo à questão actual. Ora, se vistas vezes sem conta as imagens da primeira grande penalidade assinalada a favor da Académica não dá para ter cem porcento de certeza de que a falta é dentro ou fora, o árbitro, em fracções de segundos tinha de ver claramente onde tinha sido feita a falta? Na minha opinião o Benfica quer disfarçar a sua incompetência nesse jogo com a desculpa da arbitragem. Se assim fosse, o FC Porto teve razões de sobra para, na primeira jornada reclamar do árbitro que não assinalou duas, duas grandes penalidades a favor dos dragões! Mas o que aconteceu? A culpa do empate recaiu sobre Vítor Pereira – o treinador portista – e nos jogadores. Aqui está mais uma das diferenças de mentalidades…
Então e Rui Gomes da Silva – aquele que disse ter sido agredido, mas que ninguém viu – disse que o Benfica tinha sido alertado para o que poderia acontecer em Coimbra. A FPF mandou investigar a situação. E se ninguém disse nada, ou seja, se ninguém avisou coisa alguma ao Benfica o que vai acontecer a esse senhor? Vai ser castigado?
A cassete está gasta, todos os anos a ladainha é a mesma. Das duas uma, ou aprendem a responsabilizar os jogadores quando não são competentes, ou continuam a falar de arbitragem e daqui a uns tempos não há árbitros para apitar os jogos que envolvem o Benfica. É que todos os anos a culpa é de um árbitro e esse culpado parece que não volta a apitar jogos dos encarnados. Haja paciência para esta choradeira que anda a fazer correr tinta sem necessidade.
Cada vez mais tenho orgulho no meu FC Porto, cada vez tenho mais orgulho em ser portista!



Sem comentários: