segunda-feira, 3 de setembro de 2012

O Mercado e As Surpresas de Última Hora

Na passada Sexta encerrou o mercado de transferências em Portugal e em grande parte dos países europeus, sim, ficaram mercados abertos e todos as equipas à merecer do dinheiro, principalmente dos russos.

Os dragões conseguiram resolver os casos de atletas que estavam fora dos planos de Vítor Pereira, como foram os casos de Álvaro Pereira, Sapunaru ou Belluschi. Janko também foi cedido. Com estas cedências, os dragões não só resolveram os casos dos jogadores, mas também conseguiram poupar em salários.

Pois bem, até ontem estava aliviada por o FC Porto ter conseguido manter Hulk e Moutinho, os dois jogadores de que mais se falou. Os dragões chegaram a recusar uma proposta de cinquenta milhões por Hulk. Perante uma recusa destas nós portistas respiramos de alívio e aplaudimos, com o maior entusiasmo, a permanência do incrível no plantel portista. Mas infelizmente parece que Hulk está mesmo de partida para a Rússia, em troca o FC Porto recebe sessenta milhões de euros.

Agora pergunto: o que vai fazer o FC Porto se não pode ir buscar ninguém neste momento? Porque raio o mercado não fecha em todo o lado ao mesmo tempo?

Quanto a Hulk. Estou triste, muito triste com esta saída. Talvez esteja mais revoltada por ter sido agora. Por isso resta-me desejar-lhe toda a sorte deste mundo, agradeço-lhe por tudo o que de bom deu ao FC Porto: as boas exibições, os passes certeiros para os companheiros faturarem, os golos os muitos golos e os títulos que ajudou a conquistar. Quanta falta vai fazer Hulk?

É verdade, os jogadores vão e o clube fica, mas custa-me muito ver os melhores saírem e principalmente desta forma.

Resta-nos esperar que Moutinho fique.

Sem comentários: