quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O Severo Castigo A JJ

Ontem foi conhecido, finalmente, o castigo a aplicar a Jorge Jesus, referente às declarações proferidas pelo mesmo no final do benfica FC Porto da época passada. Jogo que se realizou a 2 de Março. Portanto, o castigo não demorou nada. Como já referi, o castigo foi conhecido ontem, mas pode-se dizer com todas as letras que o castigo é ridículo. É que J J foi punido com quinze dias de suspensão. Acontece que o campeonato para durante três semanas. Sendo que no próximo jogo dos encarnados Jorge Jesus já estará no banco. Foi, por isso, um severo castigo Afinal que castigo é este? Estão a brincar com a inteligência das pessoas? Se fosse ao contrário, ou seja, se tivesse sido Vítor Pereira a proferir tais declarações acusatórias para com a equipa de arbitragem e se fosse aplicado exatamente o mesmo castigo ao treinador do FC Porto numa altura em que não há campeonato, cairia o Carmo e a Trindade. Haveria motivos para encher páginas de jornais durante cada um dos 15 dias do castigo. Ou haveria motivos de sobra para alimentar uma novela como a da tristeza de CR 7. Este é o país que temos, com a sua justiça fantástica. E este é, sem dúvida o CJ que convém a alguns.

O FC Porto reagiu a este castigo, através do seguinte comunicado.

“Comunicado

A secção profissional do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol reuniu-se hoje em plenário e decidiu castigar o treinador do Benfica com a pena de suspensão de 15 dias - por coincidência, quando o campeonato está parado - no seguimento de uma denúncia do árbitro assistente Ricardo Santos, que se sentiu injuriado pelas declarações de Jorge Jesus após mais uma vitória do FC Porto no Estádio da Luz.

187 dias depois desse jogo, os srs. conselheiros aplicaram um castigo que vai ser cumprido num período sem jogos, o que contribuiu para o descrédito da competição.

Curiosamente, isto acontece depois de há três semanas a secção não profissional do mesmo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol ter anunciado um processo urgente para o caso Luisão. E o que é que o carácter de urgente confere ao processo? Ser decidido em 15 dias...

O FC Porto espera que isto não faça jurisprudência para ser aplicável ao caso Luisão.”

Em:

www.fcporto.pt

PS 1. As melhoras, Presidente!

PS 2. Por estar de férias, nem sempre é possível manter o blog atualizado.

Sem comentários: