sábado, 22 de setembro de 2012

Crónica e Análise: FC Porto 4 – Beira-Mar 0



1 – Crónica


Vitória “Gorda” Para Lucho

No início de noite deste Sábado o FC Porto recebeu o Beira-Mar, em jogo a contar para a quarta jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória dos dragões por 4-0.
Foi o regresso do campeonato, depois dos jogos das selecções e da Liga dos Campeões e foi o regresso ao Dragão. Para este jogo Vítor Pereira não pôde contar com Lucho - pelas razões sobejamente conhecidas – e,  assim sendo, no lugar do argentino jogou o colombiano James. Para além desta alteração e tendo em conta o jogo da passada Terça, o treinador portista fez alinhar Danilo em vez de Miguel Lopes. Vamos aos acontecimentos do jogo.
No primeiro tempo os dragões dominaram, ainda que o Beira-Mar tivesse tentado dar um ar da sua graça, sem contudo, terem criado perigo iminente para a baliza portista. Foi o FC Porto o primeiro a criar perigo, por três vezes e ainda antes dos dez minutos. Um pouco mais tarde, ao minuto 15, surgiu outro lance de perigo, James chutou de fora da área e a bola ainda raspou na trave. E, ao minuto 32, chegou o primeiro golo da partida apontado por Jackson, mas com passe de James. Mais próximo do intervalo, concretamente ao minuto 38 Varela dilatou a vantagem, novamente a passe de James. O intervalo chegou assim, com os portistas a vencer por dois golos.
No início do segundo tempo – e quando muitos espectadores ainda nem tivessem tido tempo de regressar aos seus lugares – James, depois de fazer duas assistências, fez o terceiro golo da noite. E, ao minuto 71 foi a vez de Maicon marcar, desta feita o quarto e último golo do encontro. Depois o FC Porto controlou as operações.
Com esta vitória o FC Porto soma dez pontos e está na liderança do campeonato à espera do que vai fazer o Benfica.



2 – Análise

Já cá cantam mais três pontos e já cá cantam mais quatro golos marcados. Não esperava um jogo fácil, porque já estava à espera que o Beira-Mar fosse estacionar o autocarro à frente da sua baliza. Mas o FC Porto deu e bem, a volta ao texto. Foi um bom jogo, sem ser excessivamente deslumbrante. James jogou no meio - onde dizem que se sente melhor - e jogou bem, deu a marcar e marcou. Se o colombiano jogasse sempre assim seria fantástico… Esta foi, por certo, uma vitória dedicada a um destinatário especial, Lucho.

1 comentário:

dragao vila pouca disse...

Vitória justa e tranquila frente a um Beira-Mar que saiu de cena após o 1º golo. Depois, sem forçar, deu para tudo até para rodar os menos utilizados.

Bjs