sexta-feira, 29 de março de 2013

Vítor Pereira em Antevisão da 24ª Jornada da Liga e Convocados



Aqui está a antevisão de Vítor Pereira do jogo da vigésima quarta jornada da Liga, frente a Académica

“"Temos obrigação, como equipa, de ganhar"

Vítor Pereira espera um sinal de “carácter e personalidade” do FC Porto em Coimbra, onde defronta, este sábado (18h15), a Académica, em partida da 24.ª jornada da Liga portuguesa. O treinador sublinha que a equipa tem de vencer os seus jogos e mostrar uma atitude “de quem quer revalidar o título nacional, de quem é campeão e quer continuar a sê-lo”.

“Espero um bom jogo. Pela nossa parte, querendo dar um sinal claro de força e luta pelos nossos objectivos, de uma equipa que sabe o que quer. A Académica está necessitada de pontos e vai querer mostrar qualidade, perante os seus adeptos, e tem qualidade individual e colectiva”, afirmou, em conferência de imprensa, no Olival.

Após o empate no terreno do Marítimo (1-1), que deixou os Dragões a quatro pontos do primeiro lugar, a Liga esteve parada devido aos compromissos de selecções e Vítor Pereira considerou esse facto Negativo. “Neste clube, a paragem depois de um empate nunca nos satisfaz. Queremos jogar e voltar às vitórias o mais rapidamente
possível. Em relação à utilização dos jogadores do FC Porto, quando eles saem deixam de estar sob a minha gestão. Relativamente ao Moutinho, não pudemos contar como ele por lesão, o que foi pena, porque é um jogador importante. Mas também conheço a sua personalidade e a vontade de ajudar e nestes sete jogos que faltam vamos vê-lo ao melhor nível”, analisou.

A margem de erro dos Dragões não é quantificável, até porque a Liga apresenta sempre surpresa. “A margem de erro é aquela que os resultados forem ditando. Sabemos que temos de ganhar os nossos jogos, com o espírito de quem quer revalidar o título nacional, de quem é campeão e quer continuar a sê-lo”, referiu.

Na opinião do treinador, não é fácil dizer se o FC Porto tem um calendário mais difícil ou fácil do que o Benfica, visto que “à medida que o campeonato se aproxima do fim” adensam-se as lutas pela Europa e pela permanência. “Sinto que temos obrigação como equipa, connosco
próprios, de jogar para ganhar. Já nem falo da obrigação perante os adeptos e o clube, mas perante nós próprios. Está em jogo um título e queremos continuar dentro dos nossos objectivos. Espero um sinal forte de carácter e personalidade da equipa”, declarou.

Vítor Pereira recusou a ideia de que a Liga possa ser decidida no Dragão, na última jornada – “é decidida já no próximo sábado e em cada jogo que falta para fazer” –, disse que lhe cabe a ele a tarefa de decidir quem marca os penáltis – mas elogiou Jackson Martínez, que tem sido “muito importante esta época, tem uma personalidade forte e gosta de assumir” – e manifestou a convicção de que Liedson “vai ajudar” a equipa no futuro. A conferência de imprensa terminou depois da enésima pergunta sobre o estado de João Moutinho: “Comando uma equipa de 20 e tal jogadores. Temos um jogo importantíssimo frente à Académica, não me perguntam nada sobre ela e sobre o João Moutinho já vão em cinco questões...”.”

Em



Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Helton, Fabiano, Danilo, Lucho, Maicon, Castro, João Moutinho, Jackson, James, Izmaylov, Liedson, Mangala, Abdoulaye, Fernando, Alex Sandro, Kelvin, Otamendi e Defour.

O meu palpite para a equipa titular é:

Helton; Danilo, Mangala, Otamendi e Alex Sandro; Fernando, Moutinho e Lucho; James, Jackson e Izmaylov.


3 comentários:

dragao vila pouca disse...

Diz a história dos confrontos entre a Académica e F.C.Porto, que em Coimbra e para o campeonato, os Dragões não perdem com a Briosa há mais de 40 anos. Numa altura em que só resta ao bi-campeão ganhar e ganhar, seria uma pena, para ser moderado, que logo agora, numa altura decisiva da época, a tradição fosse quebrada. Como tenho a certeza que todos os profissionais portistas têm consciência do que está em jogo, acredito que na cidade dos estudantes estará um Porto de bom nível, com a atitude correcta, a determinação e qualidade necessárias para vencer e continuar a pressionar a liderança. E não é preciso acrescentar mais nada.

Bjs

Anónimo disse...

Feliz Páscoa!

Neste período de renovação da natureza e celebração da vida, com os sentidos preenchidos por ancestrais práticas e costumes que preenchem o imaginário da Páscoa tradicional, desejamos uma passagem da Páscoa à medida de nossos mais profundos anseios, em quanto significa todo o imaginário relacionado com esta festa de ano, por quanto transmitem as cruzes enfeitadas e a costumada Visita Pascal, do Compasso tão enraizado em boas partes do norte de Portugal, como saudação de Aleluia.

Aos meus amigos e companheiros da Blogosfera Portista, desejo uma feliz e santa Páscoa, vivida em espírito tradicional e afetivo.

- E, como tem de ser, para ser uma Boa Páscoa: com (mais uma) vitória do F. C. Porto...!

Armando Pinto
Memória Portista

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Hoje não podemos falhar uma vez mais, sob pena de ser o adeus definitivo ao título.

Há que ser sérios, e com garra e ambição de bicampeões, vencer para continuar na senda do tri.

Abraço e boa páscoa

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt