domingo, 19 de maio de 2013

Crónica e Análise: Paços de Ferreira 0 – FC Porto 2



1 – Crónica

TRICAMPEÃO!

No final de tarde deste Domingo, o FC Porto deslocou-se a Paços de Ferreira, em jogo a contar para a trigésima e última jornada da Liga. No final do encontro verificou-se a vitória do FC Porto por 0-2, que assim sagrou-se tricampeão.
Sabendo que os dragões tinham obrigatoriamente de vencer para alcançar o tão desejado objectivo da revalidação do título, Vítor Pereira promoveu uma única alteração fazendo entrar Defour para o lugar do lesionado Fernando. Vamos à história do jogo da atribuição do título.
Os primeiros minutos de jogo disputaram-se no meio campo com ambas as  equipas a lutarem muito pela bola. Moutinho deu o primeiro sinal de perigo aos quatro minutos e aos dez Lucho acertou no lado errado da rede. Passando os primeiros quinze minutos, o FC Porto subiu de rendimento e por consequência aproximou-se mais da área. Lucho rematou sobre a baliza e eis que ao minuto 22, El comandante activou o marcador através de uma grande penalidade que James Sofreu. Com este lance, o Paços não só ficou em desvantagem no marcador, como também em campo, visto que Ricardo foi expulso. FC Porto na frente do marcador, festa portista e mais um passo rumo ao tri. A reacção pacense ao golo surgiu pouco antes do intervalo, lance que Helton resolver da melhor forma. O intervalo chegou com os dragões em vantagem.
No segundo tempo os dragões começaram logo a dar sinal de perigo, Varela passou a bola a Jackson que viu o guarda-redes defender. Ao minuto 52, Jackson fez o seu vigésimo sexto golo e o segundo da equipa. Mais festa portista e a certeza de que o tri não fugia mais! Minutos depois do golo Danilo viu o segundo amarelo e foi expulso. Daí até ao final, o FC Porto dominou e controlou o encontro, mais golos poderiam ter surgido, nomeadamente por Jackson e Kelvin.
Com esta vitória o FC Porto garantiu o tricampeonato.



2 - Análise

Antes de tudo o resto, obrigada equipa! Obrigada equipa técnica, principalmente a Vítor Pereira! Obrigada estrutura, principalmente a Pinto da Costa! Obrigada por nunca desistirem! Obrigada por lutarem por este título até ao último jogo! Obrigada por todos juntos sermos tricampeões!
Quanto ao jogo, não se esperavam facilidades, pois do outro lado do relvado estava tão só o terceiro classificado deste campeonato, o FC Porto fez o que tinha de ser feito, marcou dois golos, venceu e sagrou-se tricampeão.
Agora é hora de festejar e saborear a festa através do Porto canal!

FC PORTO TRICAMPEÃO!
ESTE É O NOSSO DESTINO, VENCER!

2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Num campeonato disputado ao sprint, só a cultura do F.C.Porto, um clube de resistentes e não de desistentes, permitiu este título tão saboroso. É esta cultura que temos de passar, constantemente, consolidar e não permitir que seja disvirtuada nunca, que nos tem distinguido. Fomos uns campeões invictos, justos, sem mácula. Três títulos nas principais modalidades que praticamos ao mais alto nível, em três dias dias seguidos, e de fortes emoções, distinguem-nos como um clube à parte no panorama do desporto português. O Porto é isto. Coitado de quem não perceber.

Bjs

Anónimo disse...

A vida assim é muito mais bela, com o F C Porto campeão!