segunda-feira, 20 de maio de 2013

Fim de Semana de Campeões!



Este fim-de-semana foi repleto de comemorações para os portistas, foram três dias totalmente pintados de azul e branco. Começou na sexta-feira com o andebol e a conquista do penta campeonato; prolongou-se no Sábado com o Hóquei e a reconquista do campeonato; e culminou no Domingo com a equipa de futebol a conquistar o tricampeonato.

Na sexta-feira a equipa de andebol portista apresentou-se no Dragão Caixa, frente ao Benfica, sabendo que se vencesse por três golos de diferença sagrava-se, automaticamente, penta campeão. Os atletas portistas não fizeram por menos, venceram justamente pela diferença necessária e, perante os seus adeptos que compuseram a bancada do pavilhão, festejaram o penta. Festejos dos adeptos, festejos dos jogadores, numa simbiose perfeita.



No Sábado, novamente no Dragão Caixa e novamente frente ao Benfica, a equipa de Hóquei portista entrou em campo sabendo que teria de ganhar ao Benfica, com pelo menos um golo de diferença para se sagrar campeã. Pois bem, para que não restassem dúvidas, a Equipa de Tó Neves venceu por 7-4 e automaticamente resgatou o título. E assim os dragões reconquistaram o título após uma interrupção num ciclo de 10 campeonatos consecutivos. Nova festa na bancada do pavilhão, que mais uma vez encheu, festa dos jogadores portistas, ambiente perfeito.



Costumam dizer que não há duas sem três. Pois bem, no Domingo foi a vez da equipa principal de futebol entrar em campo, em Paços de Ferreira, sabendo que precisaria apenas e só de uma vitória para alcançar o objectivo desejado. E foi o que se verificou, os dragões venceram os pacenses por 0-2 e sagraram-se tricampeões. Festa dos adeptos portistas nas bancadas, festa dos jogadores portistas, sintonia perfeita.
Depois, bom depois o Porto saiu literalmente à rua, para festejar!



Como diz a letra dos filhos do dragão: “Ser portista é uma bênção”!

E porque o FC Porto também recorda o passado e no caso o passado bem recente, fez Sábado dois anos que o FC Porto foi a Dublin vencer a sua segunda Liga Europa, numa final inolvidável frente ao Sporting de Braga.


PS. Antes de fazer a minha análise da época e de falar sobre o treinador, publicarei alguns post’s alusivos ao tricampeonato. Mas antes de tudo o mais, deixo bem claro que por mim Vítor Pereira continua a ser o treinador portista. No post que farei sobre o treinador explicarei melhor o porquê.
 

Sem comentários: