domingo, 14 de setembro de 2014

Crónica e Análise: Vitória de Guimarães 1 – FC Porto 1



1 – Crónica

FC Porto Perde Os Primeiros Pontos à Quarta Jornada

Na tarde deste Domingo o FC Porto deslocou-se ao terreno do Vitória de Guimarães em jogo a contar para a 4ª jornada da Liga. No final do encontro verificou-se um empate a 1.
Para este jogo, Lopetegui apostou num onze composto por: Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e José Ángel; Casemiro, Rúben Neves e Herrera; Quintero, Jackson Martínez e Brahimi.
Na primeira parte o FC Porto não entrou bem em jogo, o que fez com que o mesmo se tornasse mais dividido e com poucas oportunidades de golo. Sendo que Brahimi protagonizou duas das três oportunidades mais claras, pertencendo a Quintero a terceira. Do outro lado o Vitória procurou criar perigo junto da baliza portista, dando trabalho à defesa azul e branca. Após a interrupção do jogo, devido a problemas na bancada com adeptos do Vitória, o FC Porto voltou melhor e procurou com mais insistência chegar à baliza adversária. Contudo o intervalo chegou com o nulo no marcador.
No segundo tempo Ao minuto 61, Brahimi sofreu falta no interior da área, grande penalidade assinalada que Jackson se encarregou de converter e assim ativar o marcador. no entanto, 8 minutos depois, minuto 69, o mesmo Jackson acabou por cometer falta? sobre um jogador vimaranense no interior da área. Grande penalidade assinalada e empate no marcador. Depois, ao minuto 72, seguiu-se o caso do jogo: lance de ataque portista, que deu golo, anulado por fora-de-jogo, inexistente. Até ao final do encontro Jackson poderia ter marcado.
Com este empate o FC Porto junta-se ao grupo de equipas que somam 10 pontos e que seguem à frente.


2 – Análise

Era um jogo entre duas equipas que ainda não tinham perdido pontos esta época, por isso as dificuldades eram mais do que esperadas. E confirmou-se tais dificuldades, mas a somar ao Vitória de Guimarães, o FC Porto teve outro adversário, a equipa de arbitragem. Que esteve mal ao anular um golo limpo que, nesse momento fazia com que o FC Porto passasse para a frente do marcador, logo, não vamos esquecer estes erros.
Mas também é verdade que a equipa portista podia ter feito mais e melhor.
Só não percebi porque Lopetegui demorou a fazer entrar Aboubakar. Não teria sido mais útil que o jogador tivesse entrado um pouco mais sedo? 
Em suma, foi um empate num jogo em que o resultado poderia ter sido diferente. Agora vem aí a Liga dos Campeões.



Sem comentários: