quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Visita ao Museu e Presença no Dragão



Quase um ano depois da inauguração do Museu do FC Porto, eis que tive a oportunidade de visitar o espaço onde estão guardadas e expostas as conquistas dos dragões.
Não tenho palavras para descrever o que senti ao estar o mais próximo possível dos símbolos físicos das conquistas brilhantemente alcançadas. Talvez possa  resumir numa só palavra: orgulho, porque foi talvez esse o sentimento mais marcante que me evadiu. E talvez possa dizer que foi emocionante, arrepiante, espetacular, fantástico. Posso dizer que foi uma visita inesquecível.
Saí do museu com a certeza de que “ser portista é uma bênção que não se pode partilhar”.
Sinceramente aconselho a todos os portistas que ainda não tiveram oportunidade de visitar o museu do clube, que o façam. Pois vale bem a pena conhecer ou relembrar, viver ou reviver a história das conquistas alcançadas e que fizeram com que o FC Porto se tornasse um clube, não só conhecido além fronteiras, mas também respeitado. Sim, porque o FC Porto é, provavelmente, mais respeitado lá fora do que cá dentro.

Depois das emoções vividas na visita ao museu, eis que vieram as emoções no estádio do Dragão.
Foi o primeiro jogo da Liga dos Campeões que assisti ao vivo. E, diria eu, não poderia ter sido melhor!
Na bancada do palco de sonhos azuis e brancos, apoiei o FC Porto, vibrei com o jogo, festejei cada um dos seis golos e aplaudi os jogadores.
17 de Setembro é mais um dia inesquecível para esta adepta do FC Porto!


2 comentários:

dragao vila pouca disse...

Então a menina vem ao Porto, vai ver o Museu e não diz nada a ninguém? Eu quando for à Madeira aviso.

De facto, é um deslumbre, umas horas marcantes que pedem retorno.

Bjs

Ana Andrade disse...

Caro Dragão Vila Pouca,
Da próxima vez que for ao Porto e ao Estádio do Dragão, que deverá ser em breve, aviso! É que desta vez foi tudo planeado em sima da hora…

Pois é, o museu é realmente um espaço que pede um retorno.

Cumprimentos

Ana Andrade