segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Lopetegui e Martins Indi Em Antevisão da 2ª Jornada da Fase de Grupos da Liga dos Campeões e Convocados



1 – Aqui está a antevisão de Lopetegui e de Martins Indi do jogo da segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, grupo H, frente ao Shakhtar Donetsk.

“LOPETEGUI: “GOSTAMOS DE COMPETIR COM AS GRANDES EQUIPAS”
Treinador elogiou o Shakhtar Donetsk, que os Dragões enfrentam esta terça-feira, às 19h45, em Lviv

Julen Lopetegui não poupa elogios ao Shakhtar Donetsk, adversário do FC Porto nesta terça-feira (19h45 de Portugal Continental), na segunda jornada do Grupo H da Champions League. Em conferência de imprensa na Arena Lviv, onde se vai disputar o encontro, o treinador considerou que os ucranianos têm uma “equipa com jogadores de nível alto, de selecção” e um treinador experiente. Tudo o que ultrapassa a vertente desportiva passa ao lado do espanhol.

“É um jogo de Champions, frente a um rival magnífico, uma grande equipa, com óptimos jogadores e tradição na Champions, que tem um treinador com uma experiência excepcional e grande conhecimento da competição. Esperamos um jogo difícil, duro e exigente. Não pode ser de outra maneira, frente a uma equipa com jogadores de nível alto, de selecção. Nós queremos, como sempre, ser protagonistas, fazer um bom jogo, competir bem e fazer um bom resultado”, afirmou.

Lopetegui frisa que não há surpresas a este nível – “sabemos como o Shakhtar joga e é normal que eles conheçam tudo em relação à nossa equipa” – e rejeitou a ideia de que três empates consecutivos na Liga portuguesa pressionem o FC Porto a lutar pela vitória. “É uma competição totalmente diferente, em que estamos a 100 por cento. Sempre que entramos numa nova competição e num novo jogo não fazemos contas ao que nos convém. O que importa é que temos vontade de atacar e defender bem, frente a um adversário muito difícil e de grande nível. As contas não valem para nada no futebol”, analisou. Na primeira jornada do Grupo H, os Dragões golearam o BATE Borisov por 6-0.

O treinador considera ainda que o FC Porto não retira vantagens do facto de o Shakhtar não jogar no seu estádio, devido ao conflito no Leste da Ucrânia, que atrasou mesmo a chegada de alguns futebolistas aos trabalhos de pré-época. “A equipa já está a competir aqui há muito tempo. É um campo peculiar, que até me parece que pressiona mais o adversário porque o estádio se enche. Nesse aspecto, não há diferenças. Há condições para ser um bom jogo, atractivo, frente a uma equipa muito boa em todos os aspectos, num ambiente bonito e exigente. Gostamos de competir com as grandes equipas”, sublinhou.

Reforçando estar “tranquilo” na Ucrânia e recusando falar de casos de arbitragem ocorridos em Portugal, Lopetegui explicou que convocou três guarda-redes para acautelar qualquer ocorrência no treino desta segunda-feira, na Arena Lviv. Confrontado com a ausência do lesionado Casemiro, o técnico voltou a destacar o colectivo – “nenhum jogador pode ganhar o encontro de amanhã, só a equipa o poderá fazer” –, recusando igualmente apontar ao primeiro lugar do grupo: “Não fazemos contas ao que se pode passar. Vamos olhar para a competição jogo a jogo”.”

“MARTINS INDI: “VIEMOS PARA LEVAR OS TRÊS PONTOS”
​Defesa holandês considera o Shakhtar Donetsk uma equipa “muito boa ofensivamente”

​Depois da vitória por 6-0 na recepção ao BATE Borisov, na ronda inaugural, o FC Porto disputa esta terça-feira, às 19h45, em Lviv, na Ucrânia, a segunda jornada do Grupo H da UEFA Champions League. Martins Indi, um dos elementos de uma defesa que até ao momento consentiu apenas dois golos nos jogos oficiais, elogiou o próximo adversário, mas garantiu que os Dragões só têm um resultado no pensamento.

“Vai ser um jogo muito difícil, frente a uma boa equipa, mas viemos para praticar bom futebol e levar os três pontos. É muito importante defender bem e evitar ao máximo sofrer golos”, afirmou o internacional holandês, ao lado do treinador Julen Lopetegui, na conferência de imprensa de antevisão do desafio com os ucranianos.

Martins Indi destacou a valia individual do colectivo liderado por Mircea Luscescu e alertou para a necessidade de o FC Porto estar concentrado naquilo que tem de fazer, seja ele próprio ou outro qualquer a jogar no sector mais recuado.

“O Shakhtar Donetsk é uma equipa muito boa ofensivamente e tem jogadores que podem desequilibrar, mas temos de estar coesos e concentrados. Jogue quem jogar amanhã, há muita qualidade na defesa do FC Porto. Nem eu sei se vou jogar amanhã”, acrescentou o camisola três portista, a sorrir em direcção a Julen Lopetegui.”

Em


2 – Aqui está a lista de convocados do treinador portista

Fabiano, Andrés Fernández, Ricardo Nunes, Danilo, Martins Indi, Maicon, Marcano, Brahimi, Jackson Martínez, Quintero, Tello, Evandro, Herrera, Adrián López, Ricardo, Alex Sandro, Óliver Torres, Rúben Neves e Aboubakar.

3 – O meu palpite para a equipa titular é:

Fabiano; Danilo, Maicon, Martins Indi e Alex Sandro; Ruben Neves, Herrera e Brahimi; Adrián López, Jackson e Óliver.


4 – Sobre o jogo:
Não se esperam facilidades, mas será importante que o FC Porto traga os três pontos da Ucrânia. E, por isso espera-se um FC Porto eficaz a defender e a atacar; competente; solidário; em suma, que funcione como equipa. Desta forma será mais fácil fazer das dificuldades facilidades.

Força FC Porto!



Sem comentários: